Celebridades

Meghan Markle quebrará protocolo e subirá sozinha no altar

Noiva sera conduzida pelo tapete vermelho pelo sogro, mas ele não a entregará para o noivo

Prince Harry and Meghan Markle já estão no Castelo de Windsor Castle para se prepararem para a cerimônia
Prince Harry and Meghan Markle já estão no Castelo de Windsor Castle para se prepararem para a cerimônia - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com a ausência do pai confirmada, Meghan Markle será acompanhada pelo sogro, príncipe Charles, ao longo de parte do tapete vermelho no casamento com príncipe Harry, que acontece neste sábado (19), às 12h (8h, horário de Brasília). No entanto, alguns protocolos serão quebrados neste percurso. 

Segundo a CNN britânica, a noiva entrará sozinha na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, e caminhará alguns metros no tapete vermelho até chegar na nave da Igreja, onde estará localizado o coral e Charles, que deve acompanhá-la dali em diante. 

No entanto, o momento conhecido como a "passagem da noiva" não acontecerá. Tradicionalmente, o pai da noiva entrega sua mão para seu futuro marido. No casamento real, Charles deve ficar parado, um passo atrás, e deixar que Meghan chegue sozinha ao altar, onde encontrará com Harry. 

Os noivos chegaram ao Castelo de Windsor nesta sexta (18) e devem se preparar para o grande dia no local. A mãe de Meghan, que é americana, chegou a Londres na quarta (16) e se encontrou com a rainha Elizabeth 2ª para uma apresentação formal.

Thomas Markle, pai de Meghan Markle, era quem a levaria ao altar. No entanto, a atriz confirmou nesta quinta (17) que ele não compareceria ao casamento. Em meio a confusões com fotos de paparazzo que foram forjadas, Thomas Markle teve problemas cardíacos e precisou passar por cirurgia nesta semana.

O CASAMENTO

No dia 19 de maio, o mundo poderá acompanhar o casamento do príncipe Harry, 33, sexto na linha de sucessão ao trono britânico, com Meghan Markle, 36. A cerimônia religiosa será realizada às 12h (8h, horário de Brasília) na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, cidade vizinha a Londres

Afro-americana, atriz e divorciada, Meghan divide opiniões sobre o relacionamento com Harry desde que foram flagrados juntos pela primeira vez, em dezembro de 2016. Quase um ano depois, em setembro de 2017, a americana afirmou querer manter a relação discreta e revelou que ela e Harry namoraram por seis meses antes de serem descobertos pelo público.

Em novembro do mesmo ano, o príncipe britânico e a atriz anunciaram seu noivado. O anel de noivado de Meghan, feito pela joalheria britânica Cleave and Company, foi desenhado pelo próprio príncipe, que escolheu dois diamantes da coleção pessoal da princesa Diana, além de uma pedra de Botswana, na África, onde o casal passou férias em 2016. Saiba todos os detalhes aqui. ​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem