Celebridades
Descrição de chapéu Príncipe Harry casamento real

Pai de Meghan Markle sofre infarto e poderá não comparecer ao casamento, diz site

Thomas Markle diz que vem sendo assediado pela imprensa e que teve infarto

Nos últimos dias, o pai de Meghan Markle, Thomas Markle, foi fotografado se preparando para o casamento da filha com príncipe Harry
Nos últimos dias, o pai de Meghan Markle, Thomas Markle, foi fotografado se preparando para o casamento da filha com príncipe Harry - Reprodução/Instagram/keepingup
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Thomas Markle, pai de Meghan Markle, poderá perder o casamento da filha com o príncipe Harry no próximo sábado (19). Segundo o TMZ, o norte-americano de 73 anos sofreu um infarto há seis dias, mas já saiu do hospital.

Ainda assim, ele estaria com medo do assédio que vem sofrendo pela imprensa e poderá não comparecer ao casamento, com medo de envergonhar a filha e a família real. Thomas Markle foi fotografado em situações constrangedoras.

Em uma delas ele aparece comprando cerveja, em outra andando nas ruas mal vestido e desgrenhado. Além disso, ele apareceu em uma sessão de fotos se preparando para o casamento da filha, tirando medidas para o terno. Mas o plano saiu pela culatra: a imprensa o acusou de forjar o ensaio.

​Markle afirma que não pretendeu fazer nenhum mal à filha ou à família real quando fechou um acordo com papparazzo para fazer uma sessão de fotos "do bem". Ele diz que vem sofrendo muito assédio dos fotógrafos no último ano e que fizeram-no parecer um bêbado, o que teria lhe deixado aborrecido e envergonhado.

Segundo o TMZ, Markle  diz que uma agência de paparazzi ofereceu US$ 100 mil (cerca de R$ 360 mil) para fazer as fotos de sua preparação para o casamento. Ele achou que não faria mal nenhum em aceitar a proposta, que ainda poderia melhorar sua imagem. Diz estar arrependido.

O CASAMENTO

A cerimônia será realizada por Justin Welby, arcebispo de Canterbury, e o evento começará ao meio-dia. Desta forma, é improvável que o casamento coincida com a final da Copa da Inglaterra, que começará às 17h30.

O pai de Meghan vai levá-la ao altar. A mãe e o pai de Meghan vão ao Reino Unido e conhecerão a família de Harry pela primeira vez antes do casamento; eles também terão "papéis importantes" na cerimônia, segundo Jason Knauf, secretário de comunicação de Harry.

Como de costume, a cerimônia será paga pela família real e deve ser um casamento "intimista" para os padrões da família britânica. Ao contrário do que foi especulado pela mídia britânica, o ex-presidente dos EUA Barack Obama, o presidente americano Donald Trump e a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, não estão entre os convidados para o casamento. 


Welby também batizou a atriz americana antes de seu casamento. A cerimônia foi realizada na Capela Real de Londres no dia 6 de março, na presença do príncipe Charles. Markle escolheu ser batizada pela Igreja Anglicana por respeito a Elizabeth 2ª, que é a governadora suprema da religião, como são todos os monarcas ingleses desde Henrique 7, que decidiu romper com o Vaticano.

Os convites de casamento também já foram divulgados. Detalhe: a impressão foi feita com uma mistura de dourado com tinta preta americana para homenagear a origem da noiva. O bolo da festa não será de bananas, e sim de limão. O casal escolheu a confeiteira Claire Ptak para preparar o doce que irá incorporar "sabores da primavera".

A americana também teria escolhido a marca britânico-australiana Ralph & Russo para desenhar o vestido do grande dia. A mídia internacional mencionou a marca como uma das concorrentes após Meghan escolher um vestido feito pela dupla para suas fotos de noivado com Harry.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem