Celebridades

Ana Hickmann cria escola profissionalizante na área de beleza, moda e fotografia

Apresentadora da Record inaugurou a primeira unidade da franquia em São Paulo

Ana Hickmann lanca franquia de escolas profissionalizantes (3.mai.2018)
Ana Hickmann lanca franquia de escolas profissionalizantes (3.mai.2018) - Francisco Cepeda/Agnews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Piso de cimento queimado e poltronas nas cores cinza e verde água —quase tudo tem estampado uma logomarca própria que conta com um brasão e uma coroa— dão o tom da decoração da nova empreitada da apresentadora Ana Hickmann: uma escola profissionalizante. 

"É o meu sonho. Comecei a trabalhar muito cedo, aos 15 anos. Aprendi que precisamos fazer direito para ser uma boa profissional. Tive a chance de encontrar grandes professores na minha vida: pessoas que me ensinaram, que tiveram paciência. Fui aprendendo para me tornar a profissional que sou hoje. Mas, nem todo mundo tem a chance que eu tive", diz a apresentadora do Hoje Em Dia, da Record. 

"A gente tem histórias de muitas mulheres que, durante muitos anos, foram companheiras dos seus maridos e dai, numa separação, veem que não terminaram a escola, não sabem por onde começar e querem aprender algo para ter uma nova história de vida", completa. 

A unidade inaugurada em São Paulo, nesta quinta (3), oferece, para homens e mulheres, cursos nas áreas de beleza, fotografia e moda. E a expectativa é que mais 14 unidades sejam abertas até o fim do ano. Para ela, seu novo negócio tem pegada social na medida em que vai ajudar a colocar novas pessoas no mercado de trabalho. “A minha meta é uma proposta pedagógica para dar oportunidade às pessoas de conhecerem e aprenderem uma nova profissão." 

Além da atração na emissora do bispo Edir Macedo, Ana Hickmann tem uma marca que, assim como a escola profissionalizante, também leva seu nome. Ela licencia itens de moda e beleza como esmaltes, óculos e roupas. "Estou presente 100% dentro do escritório. Graças a Deus só não cuido da parte financeira, que é muito chata. Mas a parte do desenvolvimento do produto eu participo integralmente."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias