Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Wanessa desabafa sobre ser comparada a outras cantoras: 'Eu não imito, eu me inspiro'

Cantora acusou 'haters' de machismo ao incentivar competição e comparação entre mulheres

A cantora Wanessa
A cantora Wanessa - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dias após lançar o clipe da sua nova "Mulher Gato", Wanessa veio a público desabafar sobre comentários dos "haters" que têm a deixado chateada. A cantora usou seu Instagram para dizer que não "imita" ninguém, mas que se inspira em outras artistas.

"Decidi fazer um desabafo e crítica sobre essa comparação excessiva entre nós mulheres: muita gente desmerecendo uma para alavancar a outra, isso não pode mais acontecer --é desrespeitoso! Eu jamais voltarei a ser influenciada pelo machismo e sexismo que vem embutido nesses comentários maldosos! Vamos parar com isso! Não importa o que digam, nós mulheres devemos nos respeitar e se inspirar uma nas outras. A nossa luta é uma só!", escreveu Wanessa. 

"Eu tenho visto no lançamento do meu novo trabalho, e aliás de todos os meus trabalhos: sempre as pessoas querem dizer que uma mulher imita a outra. Eu sempre tô imitando alguém, é engraçado isso. Então vou trocar a palavra e dizer que eu me inspiro, sim, em muita gente. Me inspiro na Sandy, na Anitta, na Ludmilla, na Claudia Leitte, na Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Marilia Mendonça, Madonna, Beyoncé, Shakira, sabe porque? Porque elas são maravilhosas", desabafou ela em vídeo.

"Elas são fodas, talentosas, lindas, uma mulher quando vê uma mulher forte e foda, ela se inspira sim, porque não? E quem sabe um dia eu possa inspirar alguém também, trazer coisas boas para alguém como elas trazem para mim, como eu admiro o trabalho delas. Parem de tentar colocar uma contra a outra como se isso fosse ruim. É uma homenagem olhar para alguém. Mas a gente não consegue imitar alguém por mais que tente. Cada uma delas é única e eu também sou única. Vamos parar com essa coisa feia, vamos ver isso com bons olhos!", encerrou Wanessa.

ANITTA

Nos comentários, muitos fãs e artistas, como Anitta, Cleo Pires, Luciele di Camargo e David Brazil, elogiaram a atitude de Wanessa de combater competição e rivalidade entre mulheres. 

Anitta, inclusive, tietou Wanessa dizendo que era ela quem a imitava quando adolescente. "More, não estou te chamando de velha (na verdade, queria eu daqui 11 anos portar essa beleza e juventude), mas que eu me lembre, quem se acabava de dançar ainda aborrecente com 'poderosa, atrevida, ninguém se mete mais na minha vida' era eu", escreveu. 

"Você sempre inovou. Cresci sendo sua fã. Relaxa real... Você está divina, gostosérrima, mesmo depois de parir dois pitocos, casada, feliz, rica, trabalhando por prazer", disse Anitta num segundo comentário.

Wanessa respondeu: "Obrigada, menina linda! Você sabe que eu também te acho incrível! Continue voando." 

Cleo Pires também tietou e elogiou a atitude de Wanessa. "Linda e lúcida. Que bom você usar esse espaço só seu para se expressar e comunicar o que você acredita. Fala mesmo, te amo, irmã". 

Atenta aos comentários, Wanessa também respondeu a filha de Gloria Pires e Fábio Júnior, que recentemente se lançou como cantora. "Você tem grande parte nisso tudo, minha amiga! Nosso encontro me inspirou muito." 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem