Celebridades

Entre coelhos e chocolates, famosos celebram Páscoa com mensagens religiosas 

Confira seleção de recados inspiradores feita pelo F5 

Larissa Manoela celebra Páscoa com mensagem religiosa
Larissa Manoela celebra Páscoa com mensagem religiosa - Reprodução Instagram/larissamanoela
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Feriado cristão, a Páscoa, celebrada neste domingo (1º), foi além de coelhos e ovos de chocolates, e inspirou famosos a publicarem mensagens religiosas em suas redes sociais. 

"Este é o momento de celebrarmos o recomeço, de agradecermos pela vida e de acreditarmos que juntos podemos ser cada ver melhores", escreveu Larissa Manoela em seu Instagram, na legenda de uma foto em que aparece ajoelhada. "Feliz Páscoa! Que Jesus esteja presente em nossos corações todos os dias", desejou Maisa Silva.  

Na mesma rede social, Zeca Pagodinho mostrou uma foto em que aparece distribuindo ovos de chocolate para crianças e desejar "mais amor". "Que todos possam renascer no espírito do amor, solidariedade, luz e harmonia entre os seres! O mundo está precisando de mais amor entre os seus! Feliz Páscoa, família do samba!", disse o cantor na legenda da imagem. 

Ricardo Tozzi foi outro que aproveitou o momento para inspirar internautas. "Jesus renasce para nos salvar. Salvemo-nos! Feliz Páscoa, povo. Mais amor."

TRADIÇÃO RELIGIOSA 

Feriado essencialmente cristão, a Páscoa celebra a ressurreição do líder católico Jesus Cristo. Ela é antecedida pela Quaresma, um ritual que dura 40 dias e tem início na Quarta-feira de Cinzas, terminando no Domingo de Ramos –uma semana antes do feriado.

Durante esse período, segundo a tradição religiosa, a purificação deve ser alcançada por meio de penitência, como o jejum, que promoveria a libertação dos pecados.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias