Celebridades

No ar na série de comédia 'Tô de Graça', Evelyn Castro diz que quer atuar em papéis dramáticos

Evelyn Castro está no elenco do "Tô de Graça" e do Porta dos Fundos
Evelyn Castro está no elenco do "Tô de Graça" e do Porta dos Fundos - Divulgação


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Carioca de 36 anos, a atriz e cantora Evelyn Castro está na série humorística "Tô de Graça" (Multishow) e atua no ca­nal de comédia Porta dos Fundos, do YouTube. Ela também participou da pe­ça "Vamp , o Musical", inspirada na no­vela da Globo de 1991 e que encerrou uma turnê pelo país recentemente.

A artista conta que descobriu a atua­ção ainda no colégio. "Uma das maté­rias da minha escola era teatro. Foi aí que a professora viu que eu tinha certa aptidão para atuar, princi­palmente em comédia." 

PRÊMIO F5: Saiba quem são os indicados e vote nos seus artistas preferidos de 2017

Evelyn Castro se prepara para estreia do musical sobre Cássia Eller
Evelyn Castro se prepara para estreia do musical sobre Cássia Eller - Bruno Poletti-18.set.2014/Folhapress

Já o talen­to para a música Evelyn descobriu na Igreja Católica. "Um dia, em 2001, em um caraoquê na igreja, me chamaram para fazer teste em uma banda de baile estilo anos 1970. Passei!" 

Quatro anos depois, veio o "divisor de águas": a partici­pação no reality musical "Fama" (Glo­bo), em 2005, no qual ficou em segundo lugar. "Ali, entendi que esse era meu caminho. Seguir algo diferente da arte seria remar contra a maré", lembra.

Logo surgiram os convites para mu­sicais. "Unir as duas artes que tanto amo é muito bom!", diz Evelyn, que, em “Vamp", fazia Miss Alice Pen Taylor, personagem de Vera Holtz na novela. 

Já em "Tô de Graça" ela é Marraia Carey, filha de Dona Graça (Rodrigo Sant’Anna). Apesar da veia humorís­tica, Evelyn quer fazer drama. "Gos­taria de ter momentos sérios drama­ turgicamente", diz, ressaltando que mesmo a comédia ela encara "com se­riedade".

A atriz ainda destaca no currí­ culo o filme "Chacrinha, o Velho Guer­reiro" (sem data de lançamento). Nele, ​faz uma mãe de santo. Entre as participações especiais está a do cantor Luan Santana, como um colouro do Chacrinha.

A reportagem foi publicada na "Revista da Hora", do jornal "Agora".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias