Celebridades

Carmen Mayrink Veiga foi a primeira brasileira entrevistada por David Letterman

Carmen Mayrink Veiga em 1992
Carmen Mayrink Veiga em 1992 - Darcy Cardoso/Folhapress


A socialite Carmen Mayrink Veiga morreu na madrugada deste domingo (3), aos 88 anos. Nas décadas de 1960 e 1970, Mayrink era considerada uma das pessoas "mais elegantes da América do Sul" por importantes personalidades da moda, como Anna Wintour, da "Vogue".

A socialite já frequentava desfiles de alta-costura quando se casou com o empresário Tony Mayrink Veiga. O casal permaneceu junto até 2016, quando Tony morreu.

Famosa internacionalmente por sua elegância e bom gosto para se vestir, Carmen foi a primeira brasileira a ser entrevistada pelo americano David Letterman, ex-apresentador do "Late Show", famoso programa de entrevistas dos Estados Unidos.

O programa foi ao ar em 1994 e, depois dela, outros brasileiros passaram pelo talk show. Confira a lista de celebridades nacionais entrevistadas por Letterman antes de sua aposentadoria, em 2015. 

FERNANDA MONTENEGRO

Não é todo dia que uma atriz brasileira é indicada ao Oscar de melhor atriz. O feito de Fernanda Montenegro, por "Central do Brasil", levou-a ao programa.

Apesar de outros brasileiros terem conquistado nomeações em outras categorias, como Fernando Meirelles (direção, por "Cidade de Deus") ou Carlos Saldanha (curta de animação, por "Gone Nutty"), apenas Fernanda foi entrevistada por Letterman.

GISELE BÜNDCHEN 

Novamente o mundo da moda atraiu um brasileiro para o programa. Gisele Bündchen deu o ar da graça no programa em 2000, muito antes de se casar com Tom Brady, um ícone do esporte americano.

Curiosamente, após a união, Gisele não voltou ao "Late Show". Na época, ela era mais conhecida por ser uma das "angels" da Victoria's Secret.


4. CRISTIANO DA MATTA

Lembra do piloto mineirinho Cristiano da Matta? Ele teve uma passagem rápida e apagada pela F-1, em 2003 e 2004. Mas brilhou na Indy, categoria muito mais apreciada pelos americanos.

Em 2002, correndo pela equipe de Paul Newman, ele foi campeão de uma das categorias da Indy, o que o levou a ser o primeiro homem brasileiro no programa de Letterman. Aliás, o próprio apresentador é sócio de uma equipe.

O piloto brasileiro Cristiano da Matta deixa sua Toyota após treinos de classificação para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2004
O piloto brasileiro Cristiano da Matta deixa sua Toyota após treinos de classificação para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2004 - AP Photo/Tom Strattman

HÉLIO CASTRO NEVES

Novamente um piloto brasileiro foi entrevistado pelo apresentador. Em 2009, Hélio Castroneves sentou no sofá após ter vencido pela terceira vez as 500 Milhas de Indianápolis. Além disso, Castroneves também tinha o título de campeão do reality show "Dancing with the Stars". Pacote completo.

TONY KANAAN

Outra vez um piloto brasileiro foi chamado... outra vez por causa de uma vitória nas 500 Milhas. A última entrevista de um compatriota foi em 2013, com Tony Kanaan. Assista:


Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem