Celebridades

'Fico até arrepiada quando lembro', diz Erika Januza sobre ataque racista a filha de Bruno Gagliasso

A atriz Erika Januza como a personagem Raquel de "O Outro Lado do Paraíso"
A atriz Erika Januza como a personagem Raquel de "O Outro Lado do Paraíso" - Raquel Cunha/TV Globo


"Fico até arrepiada quando lembro. O que se passa na cabeça de uma pessoa dessa? E ela falou com uma naturalidade assustadora, achando mesmo que está correta. Isso é uma doença". A opinião é da atriz  Erika Januza, a intérprete de Raquel na novela "O Outro Lado do Paraíso" (Globo) sobre o ataque racista sofrido por Titi, filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.

Neste domingo (26), uma mulher, que se diz socialite e se apresenta nas redes sociais como Day McCarthy, publicou um vídeo no qual chama a criança de apenas 4 anos de "macaca com cabelo de bico de palha".

Após o ocorrido, Gagliasso prestou queixa contra McCarthy, que é brasileira, mas supostamente mora nos EUA, na DRCI (Delegacia de Repressão a Crimes de Informática) do Rio de Janeiro.

O ator JP Rufino também assistiu à gravação com as ofensas. "Senti nojo e raiva. Como uma pessoa faz isso com uma garotinha? Não sei nem o que falar. Quase não consegui ver a até o final", disse.

Ao "F5", Rufino relatou que também já sofreu preconceito nas ruas. "Estava no shopping com meu irmão e minha mãe. Então, um casal fez uma cara de desgosto para o meu cabelo. Minha mãe que me falou, pois eu nem tinha visto. Acho preconceito uma coisa triste que acontece no mundo. Pessoas ainda não aceitaram que somos todos iguais e que nossa capacidade não está na cor da pele."

Já Jonathan Azevedo, que interpretou o Sabiá na novela "A Força do Querer" (2017), disse que ficou sem reação quando soube do caso Titi.

"Acho que o ser humano está num momento muito difícil. O ser humano está muito doente, disse.

Para Azevedo, que também e negro, todo brasileiro passa por preconceito. "A mulher passa por isso, o negro e o gay também."

Jonathan Azevedo como o personagem Sabiá de "A Força do Querer"
Jonathan Azevedo como o personagem Sabiá de "A Força do Querer" - Divulgação/TV Globo




Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem