Celebridades

'Muitos não me reconhecem como brasileira', diz atriz Ana Hikari, de 'Malhação'

Novela 'Malhação - Viva a Diferença' (Globo) ? Personagens
Ana Hikari


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Assim como Tina, protagonista de "Malhação - Viva a Diferença", a paulistana Ana Hikari, 22 anos, que vive a personagem, não gosta de ser chamada de japa por ter traços orientais.

"Por mais que eu tenha nascido e crescido aqui, muitos não me reconhecem como brasileira. Fazem perguntas e piadas chatas e sem graça, além de sempre me verem ou me tratarem dentro do estereótipo esperado para uma mulher oriental: quietinha, comportadinha, tímida, recatadinha...", diz.

Os traços de Ana foram herdados da mãe, que é filha de japoneses. Já o pai da atriz é negro. Foi por causa dele, que é professor de cinema, que ela se interessou por artes e, aos 7 anos, passou a fazer aulas de canto.

Aos 12 anos, começou a cursar teatro e, em 2013, entrou na faculdade de artes cênicas da USP (Universidade de São Paulo). "A arte sempre esteve presente na minha vida."

Com várias peças de teatro e alguns curta-metragens no currículo, Ana diz se dedicar 100% a Malhação. "Estou totalmente focada na carreira de atriz e, principalmente, na TV. Quero poder já emendar uma próxima novela e continuar crescendo artisticamente", diz.


A reportagem foi publicada na "Revista da Hora", do jornal "Agora".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias