Celebridades

Isis Valverde diz que amarrava as pernas de amiga para brincar de sereia na infância 



  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Ritinha de "A Força do Querer", novela da Globo assinada por Gloria Perez que termina nesta sexta (20), nunca foi uma protagonista qualquer. Mentiu, manipulou e enganou muita gente durante toda a trama. 

Mas, na visão da intérprete da personagem, a atriz Isis Valverde, tudo isso tem uma justificativa: ela é uma sereia, um ser mitológico.

"Se você entender que ela é uma sereia, vai entender por que ela age assim. Ela vai pela natureza dela", afirma Valverde durante conversa com jornalistas, que aconteceu em setembro, nos intervalos de gravação do folhetim.

Viver uma sereia, entretanto, a não é novidade na vida da artista. "Era muito chato brincar comigo. Era assim: índio, filha de não sei quem. E sereia porque eu tinha piscina em casa", diz. 

"Lembra do coração azul, do [filmes] 'Titanic'? Eu inventei que tinha aquele colar. Comprei um bem vagabundo para brincar que eu era sereia que tinha 'o coração do oceano' [como o colar é chamado no longa de 1997]."

Segundo Valverde, suas ideias não eram bem vistas pelas amigas, que queriam outras diversões. 

"Eu não tinha muitas amigas, não, por causa dessas brincadeiras. Eu queria criar histórias e adorava brincar de sereia. Eu nadava com as pernas amarradas e eu queria amarrar as pernas da amiga. Minha mãe um dia pegou e falou 'Isis, a menina não está sabendo nadar'."

FIM DE RITINHA 

Durante todo o folhetim, Ritinha foi disputada por Zeca, personagem de Marco Pigossi, e por Ruy, vivido por Fiuk. Teve um filho com primeiro, mas entregou a paternidade para o segundo.

Agora, no final, segundo os spoilers que circulam pelas redes sociais e entre colunistas, a sereia deve terminar nadando, assim como começo. 

Ao que tudo indica, depois de um salto cronológico na novela, a personagem aparecerá como atração em um parque aquático nos EUA, para onde fugirá com o filho Ruyzinho.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias