Celebridades

Sophia Alckmin descobriu vitiligo após morte do irmão em queda de helicóptero 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sophia Alckmin, filha do Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), contou aos seus seguidores da rede social Instagram que tem vitiligo, doença de pele que provoca perda da pigmentação.

Segundo ela, as primeiras manchas apareceram após a morte do irmão, o piloto de helicóptero Thomaz Alckmin, em 2015. Na época do acidente, Thomaz participava de um voo de testes quando a aeronave caiu em Carapicuíba (SP). Além dele, morreram o piloto Carlos Haroldo Isquerdo e os mecânicos Paulo Henrique Moraes, Erick Martinho e Leandro Souza.

"Minhas manchinhas. Eu tenho vitiligo, descobri (ou apareceu) uns 2 anos atrás, depois da morte do meu irmão Thomaz. Não existe tratamento com eficácia comprovada nem cura (ainda!)", disse a influenciadora digital em publicação feita nesta terça (19). 

'NÃO ME ENVERGONHO'

"No começo fiz algumas sessões de laser para tentar recuperar a coloração da pele mas achei que não estava dando resultado e parei, resolvi aceitá-las. Hoje tenho nas mãos, pés e ao redor dos olhos", completou. 

 Vitiligo é uma doença autoimune cujos tratamentos atuais (cremes com esteroides e fototerapia) podem ser eficazes em alguns casos, mas não conseguem reverter totalmente a doença.

Segundo Sophia, seus seguidores costumam fazer perguntas em fotos e vídeos que ela divulga no Stories —ferramenta do Instagram para publicações que desaparecem em 24h.  

"Quando eu descobri, não conhecia mais ninguém que tivesse. Mas de verdade, hoje não me incomoda mais, tanto que nem penso nisso. Graças a Deus não afeta em nada a minha vida, poderia, no máximo, afetar a minha vaidade se eu permitisse. Enfim, tenho vitiligo e não me envergonho disso." 


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias