Celebridades

Criador do perfil 'Gina Indelicada' diz que Henrique Fogaça foi grosseiro após servir prato malfeito 

Na foto, o chef de cozinha e empresário, que participa do programa Masterchef, Henrique Fogaça (41), em seu restaurante Sal
Na foto, o chef de cozinha e empresário, que participa do programa Masterchef, Henrique Fogaça (41), em seu restaurante Sal - Bruno Santos / Folha Press


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O publicitário Henrique Lopes, criador da página "Gina Indelicada", afirmou que não teve uma experiência agradável no restaurante do renomado chef e jurado do "MasterChef" (Band), Henrique Fogaça. 

Os pratos pedidos, que custaram em torno de R$ 90, chegaram à mesa mal executados.  "A carne estava mal passada e o fettucine estava cru, a massa estava dura", disse Lopes, em sua conta no Facebook.

O publicitário disse ainda que a família estava reunida para celebrar uma data especial e que os problemas começaram logo depois da escolha dos pratos.

"Perguntamos o tempo de espera do prato, o garçom informou que seriam 30 minutos", quando na verdade, a espera foi de duas horas. O jantar foi na noite desta quinta (14) no restaurante Sal em Higienópolis, na zona oeste de São Paulo. 

Insatisfeitos com o serviço, Lopes e seus convidados chamaram o chef Henrique Fogaça para fazer uma reclamação. "Ele chegou na mesa falando 'vocês vão reclamar que a carne não estava no ponto que pediram e sem tempero, né?'. Mostramos pra ele os pratos na mesa, que nem fomos capaz de comer tudo, e ele viu de perto", disse o publicitário.

Segundo Lopes, o chef acrescentou dizendo que "carne é assim mesmo e que eu preciso aprender a comer carne. E que se o que a gente queria era comer sem pagar, que os funcionários dele poderiam estornar".

A postura do chef não agradou aos convidados. "A conta já estava paga. A gente não chamou ele ali para sair sem pagar a conta, mesmo insatisfeitos com o serviço. O objetivo era apenas relatar a ele que a experiência não foi positiva e esperávamos que o Fogaça, como dono do estabelecimento, fosse acolher de forma gentil o nosso comentário e usar isso para aprimorar o serviço."

Lopes diz que, após ouvir a crítica, o chef esbravejou e deu as costas. "Depois, quando saímos, um dos garçons veio falar com a gente e pediu desculpas, dizendo que hoje a cozinha realmente vacilou".

O "F5" entrou em contato com a assessoria do restaurante e do chef, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias