Celebridades

"Amassar pão, lavar louça... Minha ginástica é na cozinha", diz Palmirinha

Pedro Bial conversa com Palmirinha e Bela Gil.
Pedro Bial conversa com Palmirinha e Bela Gil. - Globo/Ramón Vasconcelos


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aos 86 anos, Palmirinha Onofre não pratica mais exercícios físicos tradicionais, como caminhada ou hidroginástica. Para a vovó mais querida da TV brasileira, lugar de ginástica é na cozinha.

"Meu único exercício físico é na cozinha. Amassar pão, lavar louça, essa é minha ginástica todo dia", contou a ex-apresentadora no "Conversa com Bial" que vai ao ar nesta terça (29), na Globo.

Sucesso na TV, Palmirinha lembra que começou sua carreira cozinhando para sustentar suas filhas após terminar seu casamento.

"O fogão me libertou. Me deu vida, prazer de viver e de ensinar para as pessoas que elas podem superar tudo o que elas não tem. Eu paguei a faculdade da minha filha e me mantive, tudo com a culinária", diz. "Pensamos duas vezes para escolher e comprar uma roupa, mas no mercado a gente só chega e pega. Eu tento ensinar para as pessoas que em tudo o que fazemos devemos colocar amor e carinho."

Pedro Bial conversa com Palmirinha e Bela Gil.
Pedro Bial conversa com Palmirinha e Bela Gil. - Globo/Ramón Vasconcelos

Na mesma noite, o talk-show também recebe a apresentadora Bela Gil, 29, famosa pelas suas receitas com ingredientes alternativos. A filha de Gilberto Gil contou que sempre teve Palmirinha como inspiração e recebeu elogios da vovó.

"Quando assisto ao programa da Bela, vejo ela ir à horta, pegar ervas fresquinhas, salsinha, cebolinha... aquilo me atrai muito! Não consigo tirar do canal enquanto Bela está ensinando", disse Palmirinha, que se encanta com o 'Bela Cozinha' de sua "coleguinha" mais nova. 

Bela Gil aproveitou o papo para contar que adora os memes que rolam pela internet com as suas famosas substituições, como trocar pasta de dente por cúrcuma.

"Teve uma passeata em que utilizaram uma faixa dizendo: Você pode substituir tal político por nhame, lembrou Bela, rindo. Eu acho surreal, porque a gente resgatou um alimento esquecido que é o Inhame!"


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias