Celebridades

Venus Williams se envolve em acidente de carro e é investigada  por causar morte de homem de 78 anos nos EUA

A tenista Venus Williams em entrevista coletiva após perder partida para sua irmã, Serena, no Aberto da Austrália, em janeiro
A tenista Venus Williams em entrevista coletiva após perder partida para sua irmã, Serena, no Aberto da Austrália, em janeiro - Kin Cheung-28.jan.2017/AP


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A estrela do tênis Venus Williams, 37, 11ª colocada do ranking da WTA (Associação Feminina de Tênis), se envolveu em um acidente de carro que causou a morte de um homem de 78 anos na Flórida, nos Estados Unidos. A tenista está sob investigação e, portanto, ainda não foi multada ou acusada. 

De acordo com a polícia, a tenista dirigia um Toyota Sequoia quando tentou atravessar o cruzamento ainda no sinal vermelho. A motorista Linda Barson, 68, que tinha o sinal verde, não conseguiu desviar e bateu no carro da atleta. 

Linda teve alguns ossos quebrados, mas sobreviveu.  Já seu marido, Jerome Barson, sofreu um impacto no crânio e morreu duas semanas depois no hospital, segundo o site "TMZ Sports. O acidente aconteceu em 9 de junho na cidade de Palm Beach Gardens, ao norte de Miami.

Venus Williams disse às autoridades que estava no cruzamento quando o tráfego a forçou a reduzir a velocidade e que ela não viu o carro do casal Barson, que passou o sinal verde e bateu com o carro dela na perpendicular.

No boletim de ocorrência, a polícia destaca que a tenista foi a "responsável" pelo acidente. O boletim acrescentou que Williams, vencedora de sete torneios de Grand Slam, não havia consumido drogas nem estava ao telefone no momento da batida.

O advogado da tenista, Malcolm Cunningham, afirmou que "o relatório da polícia avaliou que Williams dirigia a 8 km/h" no momento da batida e que sua cliente não foi indiciada. "É um acidente lamentável e Venus manifesta suas condolências à família, que perdeu um de seus membros", disse Cunningham ao jornal "Miami Herald".


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias