Celebridades

'As pessoas não se encontram mais', diz Luigi Baricelli, que estreia reality romântico

Luigi Baricelli no cenário do 'À Primeira Vista'
Luigi Baricelli estreia reality romântico - Divulgação


Ao 45 anos, Luigi Baricelli tem um novo amor. Mas não há motivos para Andréia, sua mulher, se preocupar. Tampouco a neta Helena, de um ano, por quem o vovô vive babando em fotos nas redes sociais, precisa ficar enciumada.

Ultimamente, quem está fazendo o artista suspirar é o programa "À Primeira Vista", reality show de casais que estreia na Band nesta quinta (22). O intuito é apresentar dois solteiros e desconhecidos em um jantar romântico. "As pessoas não se encontram mais. Vão a barzinhos, baladas, shows, mas falta aquela coisa antiga. O programa volta às origens. No lugar de um aplicativo, um restaurante do amor."

A Baricelli cabe o papel de maitre do local onde ocorrem as filmagens. Não há prêmio em dinheiro —"perderia a autenticidade"— nem acompanhamento da porta para fora. "A gente nem chama de set", diz Baricelli, que garante que o clima do local faz as pessoas esquecerem que estão sendo filmadas.

E como funciona? O apresentador recebe os participantes e os leva até o bar. Alguns drinks depois, a dupla segue para a mesa. Pratos afrodisíacos compõem o menu —alho e cebola estão descartados. O casal conversa à vontade, sem nenhum tipo de interrupção, enquanto o público acompanha tudo graças a 22 câmeras robóticas. Depois, os participantes avaliam a experiência e decidem, frente a frente, se prosseguirão.

Na bagagem, Baricelli, que vive nos EUA com a família, onde também atua como empresário, um casamento de mais de 20 anos e outra atração de casal no currículo, o "Escola Para Maridos", que foi ao ar pelo canal Fox. "Sou uma pessoa que estuda a relação humana há muito tempo. Eu falo muito isso em palestras, e principalmente nas empresas nas quais eu invisto: eu trabalho com pessoas. Eu não trabalho com produto."

"À Primeira Vista" é a versão brasileira de "First Dates", formato da Eyeworks exibido com sucesso em dezenas de países. A primeira temporada terá 13 episódios. Em cada um deles, os telespectadores acompanharão o primeiro encontro de até oito casais.

Co-produzido com o Discovery Home & Health, o programa será reprisado no canal pago às segundas-feiras a partir do dia 10 de julho. Com a série inteira gravada, antes de retornar aos EUA, Baricelli segue agora para uma temporada na Europa com outros projetos profissionais.


Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias