Celebridades

Caso Zé Mayer: celebridades vestem camisetas contra assédio e protestam nas redes sociais 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Atrizes, apresentadoras, cantoras e várias funcionárias da Rede Globo estão usando as redes sociais para comentar o caso de assédio envolvendo o ator José Mayer.

Em relato publicado no blog #AgoraÉqueSãoElas, da Folha, na sexta-feira (31), a figurinista Susllem Tonani, 28, afirmou que o ator de 67 anos a assediou.

Nesta terça-feira (4), Mayer  divulgou carta aberta dizendo que errou ao fazer "brincadeiras de cunho machista" com colegas.

Após conversa com a emissora sobre o caso, funcionárias da Globo decidiram em solidariedade à figurinista Susllem Tonani usar camisetas nesta terça (4)  com a frase "Mexeu com uma, mexeu com todas". Foi o caso de Cissa Guimarães, Tainá Müller, Drica Moraes, Mariana Xavier, Sophie Charlotte.

Outras, postaram apenas a frase em seus perfis no Instagram, como Leandra Leal, Letícia Sabatella, Cleo Pires, Dira Paes, Monica Iozzi, Camila Pitanga, Bruna Marquezine e Carolina Ferraz.

Colegas de elenco de Mayer na última novela das nove, "A Lei do Amor", também se manifestaram. Alice Wegmann escreveu: "No domingo passado, estive reunida com algumas das mulheres que mais admiro para discutir um assunto importantíssimo que ainda é, infelizmente, muito recorrente no nosso país. O assédio, moral e sexual, merece um basta - e já! Ele não pode mais ser 'normal'". Grazi Massafera também mostrou seu apoio ao protesto.

Outros artistas que compartilharam as telas com Mayer, como Taís Araújo, que atuou ao seu lado em "Viver a Vida", e Deborah Secco, de "Laços de Família", também publicaram mensagens nas redes sociais.

As apresentadoras Fernanda Lima, Angélica, Chris Flores, Regina Casé, Fátima Bernardes e Sonia Abrão, assim como as cantoras Daniella Mercury, Claudia Leitte e Valesca Popozuda, também se manifestaram. "Respeita as 'mina'", escreveu esta última.

Alguns homens repudiaram as atitudes pelas quais Mayer está sendo acusado. Tiago Abravanel, Serginho Groisman, Caetano Veloso, Rodrigo Hilbert e Luciano Huck compartilharam imagens que pedem o fim dos casos de assédio.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias