Celebridades

'Ou tinha coragem ou poderia ter uma vida de frustração', diz Karina Bacchi sobre fertilização in vitro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ser mãe estava nos planos de Karina  Bacchi há tempos. No final de 2016, porém, a atriz se viu em um momento decisivo. Ela havia acabado de terminar o casamento de seis anos com o publicitário Sérgio Amon e, ao ter que retirar as trompas, optou por uma fertilização in vitro.

"Fiquei com medo de depois não poder mais ser mãe. Caí na real que estava com 40 anos e tinha acabado de me separar, não queria pegar o primeiro que aparecesse na minha frente. Ou eu tinha coragem de fazer [a fertilização] ou poderia ter uma vida de frustração."

Karina conta que procurou um doador cujas características físicas e de personalidade fossem semelhantes as dela. "Tive acesso a fotos, informações pessoais, embora não tenha contato nenhum. Queria algo que fosse uma extensão de mim mesma."

A decisão recebeu o endosso da família e de seus amigos próximos. Ela afirma ter consciência de que a responsabilidade com a criança não será, de imediato, compartilhada com um parceiro, mas não se preocupa.


"Não faço nada na louca, estou preparada para isso. Depois que me separei, comprei minha casa já com um quarto esperando por um filho, tenho uma estrutura financeira boa, me preparei para dar o melhor a ele."

Apesar de ter optado pela fertilização, Karina não descarta a ideia de ter outro filho naturalmente. "Não é porque tive um de forma independente que quero ser independente para o resto da vida. Quero um marido para compartilhar. Quantos casais têm filhos vindos de outras relações?", diz.

A gestação mudou a rotina fitness da artista. Os exercícios físicos exaustivos que eram compartilhados nas redes sociais foram substituídos por atividades funcionais mais leves e por ioga.

E, curiosamente, os primeiros desejos de Karina não são nada calóricos. Até agora, ela só sentiu uma vontade incontrolável de comer abacaxi com sal.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias