Celebridades

Mulher de Montagner fala pela primeira vez sobre morte do ator: 'O agora é mais importante'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após seis meses da morte de Domingos Montagner, Luciana Lima, 43, mulher do ator, conversou com a revista "Marie Claire" sobre o assunto.

Ele gravava cenas da novela "Velho Chico" —da qual era protagonista— em Sergipe e, num intervalo de gravações, foi se banhar no Rio São Francisco com a colega de elenco Camila Pitanga. Acabou morrendo afogado. No dia 26 de fevereiro, Domingos faria 55 anos.

Luciana conta à publicação que o imediatismo dos filhos Leo, 13, Antonio, 10, e Dante, 6, é o que a sustenta: "As crianças assimilam a perda de outra maneira: o agora é mais importante do que o amanhã".

Diz também que, no dia do ocorrido, não acompanhou as redes sociais desde que começou o burburinho sobre o desaparecimento de Domingos. Ela ligou para a escola dos filhos para pedir que saíssem mais cedo e evitar que soubessem.

Luciana Lima antes da peça "O Duelo" na Mostra Petrobras
A atriz Luciana Lima, mulher do ator Domingos Montagner - Greg Salibian/Folhapress

"O mais velho estava em casa. Assim que cheguei, disse a ele o que estava acontecendo, e ele respondeu: 'Não vai acontecer nada, meu pai sabe nadar e não pode ir contra a correnteza. Vai se deixar levar, alguém vai encontrá-lo'. Concordei e pedi para não entrar em redes sociais. Perto das 18h, chegaram os pequenininhos, muitos amigos nossos já estavam ali conosco. Expliquei o que acontecia. O do meio começou a chorar, depois o menor", fala.

"Aí a Mônica Albuquerque, diretora da Globo, ligou pouco depois e disse: 'Lu'. Nesse 'Lu', eu senti. 'Você não tem uma boa notícia para mim?', perguntei. Ela disse que não."

Neste ano, a companhia de teatro fundada por Montagner e pelo colega Fernando Sampaio, a La Mínima, completa duas décadas de existência.

Luciana, que é produtora de lá, toca em frente ao lado de Sampaio o projeto de celebração dos 20 anos do grupo, que inclui uma mostra de repertório. E diz à revista que não pensou em desistir desta comemoração.

"O acidente abriu aquele buraco e ficamos sem chão. Ainda é muito turvo o que vivi nas primeiras semanas, mas em nenhum momento passou pela minha cabeça desistir."


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias