Celebridades

Duda Nagle é chamado às pressas para viver lutador vilão em 'Malhação': 'É um babaca' 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Duda Nagle entra em "Malhação" no capítulo que vai ao ar nesta quinta (23). Com a novela na reta final — a nova temporada está prevista para meados de abril —, a chegada do ator de 33 anos deve ser crucial para a conclusão da trama.

Duda Nagle em 'Malhação'
Duda Nagle em 'Malhação' - Raquel Cunha/Divulgação Globo

Ele viverá Vanderson, um lutador profissional de MMA. Entre o convite da Globo e o início das gravações, foram apenas dois dias. "Televisão é assim, de repente as coisas acontecem. Eu estava com viagem marcada e tive que mudar tudo. Mas é uma adrenalina nova e um exercício ótimo, porque acabei de fazer a novela mais longa da minha vida", diz, se referindo a "Cúmplices de um Resgate", produção do SBT com a qual ficou envolvido no último ano.

Duda Nagle com Larissa Manoela e Juliana Baroni na novela 'Cúmplices de um Resgate'
Duda Nagle com Larissa Manoela e Juliana Baroni na novela 'Cúmplices de um Resgate - Divulgação/SBT

Ele conta que ter experiência prévia em artes marciais foi decisivo para dar conta do novo trabalho. "Luto faz tempo, só parei por um tempo porque não dava para lutar gravando 'Cúmplices'. Como eu ia explicar um olho roxo em uma cena romântica?", brinca o namorado de Sabrina Sato. "Logo que a novela acabou eu já voltei a treinar." Duda costuma praticar jiu-jítsu e muay  thai. Para o personagem, que luta MMA, ainda praticou a modalidade e começou a fazer dieta, para ficar com o corpo mais "seco".

Essa será a primeira oportunidade de Duda mostrar em cena suas habilidades em artes marciais. "Nós [os atores do elenco]  fazemos o máximo possível das cenas de luta, mas temos coreografias elaboradas e momentos delicados" diz ele, justificando o recrutamento de dublês para momentos mais arriscados, e já adiantando que a rixa entre seu personagem e Rômulo, interpretado por Juliano Laham, pode ficar séria. "O Vanderson chega para antagonizar o Rômulo. Ele é aquele cara que usa as artes marciais da pior maneira possível, é um babaca."

Duda Nagle durante gravação de 'Malhação'
Duda Nagle durante gravação de 'Malhação' - Raquel Cunha/Divulgação Globo

Essa é a terceira vez de Duda em "Malhação". A estreia foi 2004, e retornou dez anos depois. Na Globo, esteve também nas três últimas tramas de Gloria Perez ("América", em 2005, "Caminho das Índias", em 2009, e "Salve Jorge", em 2012). A autora costuma repetir atores em suas novelas, mas Duda não foi chamado para "A Força do Querer"... Ainda. "Vai depender da força do querer da Gloria", brinca ele com o título da novela.




Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias