Celebridades

'Nem lembrava como era o meu cabelo', diz Taís Araújo sobre transição capilar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Taís Araújo usou o Instagram, nesta terça-feira (5), para mostrar o processo de transição capilar que passou nos últimos anos, deixando os fios lisos para trás e abraçando seus cachos.

A atriz explicou que já tinha vontade de abandonar os tratamentos químicos —como permanente e escova progressiva— desde ter protagonizado a novela "Da Cor do Pecado", exibida pela Globo em 2004, mas faltava coragem e tempo.

"Decidi compartilhar um pouco da minha história com vocês para que saibam que vale a pena esperar, que é difícil, sim, mas é tão legal a gente se olhar no espelho e se reconhecer como realmente é", declarou a atriz sobre a mudança no visual.

"Logo depois que terminei 'Da Cor do Pecado' decidi fazer minha transição capilar. Isso tem 13 anos, e na época eu nem sabia que tinha um nome. Meu desejo era deixar meu cabelo natural depois de tantos anos usando química. Eu nem lembrava como ele era", acrescentou.

Nos últimos anos, o processo de transição capilar tem ganhado cada vez adeptos. Nele, a pessoa deixa o fio crescer e não usa mais tratamentos químicos para alisá-lo. Daí os fios lisos são cortados —aos poucos ou de uma só vez— e dá lugar ao cabelo cacheado natural.

No caso de Taís, a atriz explicou que seus fãs puderam acompanhar o processo com os personagens que ela interpretou na TV.

Ela ainda contou uma história curiosa que, depois de ter retirado toda a química, preferiu cortar o cabelo bem curtinho mais uma vez.

"Preciso dizer que passei por esse momento aos olhos de vocês. Lembram a minha personagem 'Cobras e Lagartos', a Ellen? Eu estava em transição. Da Alicia, de 'A Favorita'? Estava em transição. Da Helena? Em transição. Foi muita paciência, criatividade para encontrar penteados, escovas e tranças", declarou.

"E depois de tudo isso e conquistar o cabelo que queria, eu passei a tesoura e cortei bem curtinho para começar tudo de novo. Maluca? Um pouco", brincou.



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias