Celebridades

Lady Gaga revela luta contra transtorno do estresse pós-traumático

A cantora americana Lady Gaga contou nesta segunda (5) que luta contra o transtorno do estresse pós-traumático (TEPT), uma das consequências emocionais de ter sido estuprada quando era adolescente.

LEIA TAMBÉM:

Lady Gaga cita canção do Molejo em publicação em rede social

Molejo leva internet à loucura com ​mix de 'Cilada' e 'Perfect Illusion' no 'Encontro'; assista

A cantora e compositora de música pop deu uma entrevista ao programa "Today Show", da NBC, em um abrigo de Nova York para jovens gays e lésbicas.

"Eu disse às crianças hoje que sofro de uma doença mental —sofro de TEPT", disse Gaga.

Há dois anos, ela revelou na televisão que foi estuprada aos 19 anos, uma experiência que a deixou traumatizada.

Gaga, um ícone da comunidade LGBT que há muito defende os direitos das minorias sexuais, agora com 30 anos, pediu aos jovens do abrigo Ali Forney Center que encontrassem coragem para enfrentar seus problemas.

"Eu não tenho os mesmos tipos de problemas que vocês têm, mas tenho uma doença mental, e eu luto contra essa doença todos os dias", disse.

"Eu preciso do meu mantra para me ajudar a me manter relaxada. Você é valente. Você é corajosa."

Apesar de ter revelado anteriormente sua batalha contra a depressão e a ansiedade, esta foi a primeira vez que a cantora de "Born This Way" falou sobre ter TEPT.

No Twitter, Lady Gaga agradeceu aos moradores do abrigo por "compartilhar suas histórias, traumas e dor", e acrescentou: "Hoje eu compartilhei um dos meus segredos mais profundos com o mundo. Os segredos mantêm você doente com vergonha".

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias