Celebridades

'Não dá para falar portunhol na frente das câmeras', diz Lucero, estreante em novelas brasileiras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lucero não é exatamente uma novidade na grade do SBT, tendo já atuado nas novelas mexicanas "Por Ela, Sou Eva", "Laços de Amor" e "A Dona", exibidas pela emissora. No entanto, em "Carinha de Anjo", ela fará a estreia em uma produção nacional do canal.

A presença da artista mexicana é uma aposta da emissora de Silvio Santos para promover o folhetim entre o público que cresceu vendo a atriz nas produções mexicanas. A ideia de chamá-la veio de sua popularidade nas redes sociais. Só no Twitter, conta com mais de sete milhões de seguidores.

Quando recebeu o convite para interpretar Tereza, ela não falava português. Com a ajuda de um professor brasileiro que vive no México, passou a estudar o idioma quatro vezes por semana.

"Fiquei muito assustada no primeiro dia de gravação, porque eu tinha que memorizar as falas não em espanhol, mas em português. É muito diferente do que quando você está só conversando, na frente das câmeras não dá para soltar um portunhol."

No set, ela tem a ajuda de Lorena Queiroz, 5, a protagonista que fará o papel de sua filha Dulce Maria. "Ela é minha professora, pergunto o tempo todo o nome das coisas".

O sotaque acentuado não é problema: na novela de Leonor Correa com direção de Ricardo Mantoanelli, a personagem de Lucero é uma mexicana que se mudou ainda adolescente para o Brasil.

Com quatro faixas gravadas para a produção, incluindo a música-tema, a cantora não descarta a ideia de lançar uma turnê pelo país. "Eu acharia beleza. Essa é uma coisa que tem que ver com a novela, como será, mas eu adoraria. Para mim, cantar em português seria ótimo."

"Carinha de Anjo" estreia no dia 21 de novembro, no SBT.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias