Celebridades

'Não dá para falar portunhol na frente das câmeras', diz Lucero, estreante em novelas brasileiras

Lucero não é exatamente uma novidade na grade do SBT, tendo já atuado nas novelas mexicanas "Por Ela, Sou Eva", "Laços de Amor" e "A Dona", exibidas pela emissora. No entanto, em "Carinha de Anjo", ela fará a estreia em uma produção nacional do canal.

A presença da artista mexicana é uma aposta da emissora de Silvio Santos para promover o folhetim entre o público que cresceu vendo a atriz nas produções mexicanas. A ideia de chamá-la veio de sua popularidade nas redes sociais. Só no Twitter, conta com mais de sete milhões de seguidores.

Quando recebeu o convite para interpretar Tereza, ela não falava português. Com a ajuda de um professor brasileiro que vive no México, passou a estudar o idioma quatro vezes por semana.

"Fiquei muito assustada no primeiro dia de gravação, porque eu tinha que memorizar as falas não em espanhol, mas em português. É muito diferente do que quando você está só conversando, na frente das câmeras não dá para soltar um portunhol."

No set, ela tem a ajuda de Lorena Queiroz, 5, a protagonista que fará o papel de sua filha Dulce Maria. "Ela é minha professora, pergunto o tempo todo o nome das coisas".

O sotaque acentuado não é problema: na novela de Leonor Correa com direção de Ricardo Mantoanelli, a personagem de Lucero é uma mexicana que se mudou ainda adolescente para o Brasil.

Com quatro faixas gravadas para a produção, incluindo a música-tema, a cantora não descarta a ideia de lançar uma turnê pelo país. "Eu acharia beleza. Essa é uma coisa que tem que ver com a novela, como será, mas eu adoraria. Para mim, cantar em português seria ótimo."

"Carinha de Anjo" estreia no dia 21 de novembro, no SBT.


Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem