Celebridades

Família só descobriu pela TV que fã de Justin Bieber já está acampando para show em 2017

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Se é para ver o ídolo Justin Bieber, qualquer sacrifício vale a pena. É com essa ideia na cabeça e muita disposição que fãs do astro pop decidiram montar um acampamento em um dos acessos à Praça Apoteose, no Sambódromo, no centro do Rio.

É lá que o cantor vai se apresentar no dia 29 de março (data prevista). Isso mesmo: os admiradores de Bieber ficarão no local por cerca de cinco meses, só para conquistar o melhor lugar —a grade— no show do cantor.

O estudante Igor Artioli, 20, disse ao "F5" que chegou ao acampamento na tarde desta quarta-feira (2), dormiu lá, foi para casa e voltou nesta quinta (3) para substituir algumas amigas. Ele não avisou aos pais que iria para o acampamento. "Eles souberam pela televisão", afirmou.

E sobre a experiência: "Fez muito calor durante a noite. Nós estávamos ansiosos e só fomos deitar lá pelas 4h da manhã. Ficamos jogando Uno, adedonha, conversando. E na hora de dormir, tive que ficar com a metade do corpo para fora da barraca para pegar o vento dos carros que passavam."

Igor também disse que não é a primeira vez que faz uma loucura para chegar mais perto de seu ídolo. Em 2011, em uma das visitas do astro pop ao Brasil, o estudante fugiu de casa e se juntou a outros fãs que invadiram o hotel Copacabana Palace, no Rio, onde o cantor estava hospedado.

"Ele é o meu chão. É uma pessoa que me faz bem. Não o vejo como um cantor, mas como um membro da minha família que eu não conhecesse", declarou o estudante, cuja mãe não aprova toda adoração que ele tem pelo artista.

Justin Bieber
Fãs de Justin Bieber acampam meses antes do show do artista no Rio; alguns nem contaram aos pais - Cris Veronez/Folhapress

A estudante Aline, 18, disse que foi sua mãe quem descobriu que um grupo de pessoas já estava começando a se instalar em frente ao Sambódromo para aguardar o show e incentivou a filha a ir logo para lá.

"Eu ia vir em janeiro, mas descobrimos que um grupo de cem pessoas viria para cá antes disso, então mudamos os planos", conta Daniele Avilis, 18.

revezamento

Até o momento, há dois grupos instalados no local: um com cerca de cem integrantes e outro com 60. Para que não fique pesado para ninguém, há um esquema de revezamento.

Os jovens contam que cada grupo tem uma tabela em que consta o nome dos integrantes e os horários que estão disponíveis para ficar no acampamento. "Não vai ficar todo mundo aqui durante cinco meses No esquema que montamos, ninguém fica muito cansado e não fica muita gente", explicaram.

E como eles fazem para usar o banheiro e se alimentar? "Usamos uma lanchonete que tem aqui perto para ir ao banheiro e acabamos sempre consumindo algo ali, mas a gente também traz comida de casa. A gente também costuma deixar o celular no modo avião, para a bateria durar mais. Mas, se precisar, podemos também usar as tomadas da lanchonete."

Com relação à segurança, pretendem pedir ajuda à polícia.

vale tudo

Ingrid, 18, comprou o ingresso escondido dos pais, com o dinheiro da sua poupança. Para ela, vale fazer qualquer coisa pelo seu ídolo.

"Ser fã é um negócio muito complicado. A gente passa perrengue, sufoco, gasta dinheiro com show, com hotel. Se eu pudesse, escolheria não ser fã, mas é tão bom a emoção que a gente passa. É um sentimento inexplicável", conta.

"É pesado, mas estamos aí", brinca Lohanna, 19. "A gente faz de tudo por ele. Justin é tudo pra mim."

"Passei por um momento muito ruim na minha vida, e ele me ajudou a superar com as músicas dele, com as declarações que ele faz para os fãs nos shows", lembra Layna, 20.

"Meus pais falam que já passei da idade de ser fã. Minha mãe reclamou bastante que vou no show, mas no fim ela acaba entendendo", completou.

Justin Bieber
Interior de uma barraca dos fãs de Justin Bieber com tudo o que precisam para aguentar os cinco meses até o show do cantor no Rio - Cris Veronez/Folhapress


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias