Celebridades

Após esquete ironizando novo presidente, Alec Baldwin e Trump discutem em rede social

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, e Alec Baldwin discutiram no Twitter, neste domingo (20), depois de um esquete do programa "Saturday Night Live", do qual o ator participa, ter satirizado o futuro governo do republicano.

No quadro, Baldwin se vestiu de Trump e recebeu empresários e assessores para tratar de pontos polêmicos da campanha.

Em um dos momentos, após conversar com um militar que cobrava um plano para combater o Estado Islâmico, Baldwin foi até o computador. "Google, o que é Estado Islâmico?", disse. Depois, repetiu o processo em um celular.

Promessas de Trump como construir um muro na fronteira dos EUA com o México —e fazer o país vizinho pagar—, deportar milhões de imigrantes considerados ilegais e processar Hillary Clinton também foram ironizadas.

Após ter assistido ao esquete, o presidente eleito foi ao Twitter reclamar da atração e cobrar que tivesse o mesmo tempo no ar para dar sua versão —algo como um direito de resposta.

"Vi alguns momentos do 'Saturday Night Live' ontem à noite. Foi um show totalmente parcial e tendencioso, nem um pouco engraçado. Que tal dar um espaço igual para nós?", perguntou o magnata.

Algumas horas depois, veio a resposta de Baldwin. O ator lembrou que programas humorísticos não têm direito de resposta, dada a liberdade de expressão, e também enumerou o que faria caso fosse eleito presidente.

"Donald Trump, você quer direito de resposta? A eleição acabou. Não há mais direito de resposta. Agora, você tenta ser presidente, e as pessoas vão dar suas respostas. É isso o que acontece", tuítou.

"Você sabe o que eu faria se fosse eleito presidente? Tentaria melhorar a vida do maior número possível de americanos. Tentaria melhorar nossa reputação no exterior, incluindo lutar pela liberdade, não só por petróleo", acrescentou.

"Faria todos os esforços possíveis para criar empregos. Uma maneira de fazer os EUA serem grandes novamente é colocá-los para trabalhar. Também diria coisas que encorajassem as pessoas, não que causassem medo e dúvidas. Eu poderia continuar. Mas, se você precisar de novos conselhos, me liga. Estarei no 'SNL'", completou.








Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias