Celebridades

Fernanda Souza sobre racismo: 'Serei mãe de uma criança negra, tenho que entender esse universo'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os cinco anos ao lado de Thiaguinho fizeram Fernanda Souza ter um novo olhar para o racismo. Capa da "Cosmopolitan" de outubro, a atriz contou à publicação que passou a "reparar em coisas que não notava antes". 

A maternidade é um tema em que ela tem pensado. "Hoje penso no lance da cor porque serei mãe de uma criança negra, tenho que entender como funciona esse universo", afirma. "O Thiago me ajuda, sei que também posso contar com minha sogra e minha cunhada."

Apesar da preocupação com o preconceito, ela diz acreditar que o importante é "criar uma criança para ser um ser humano melhor para o mundo, uma pessoal legal, de bem com a vida e muito amada".

A atriz também falou sobre o desafio de comandar um programa diário, O "Vai, Fernandinha", que estreia em 31 de outubro. A ideia é entrevistar, na casa dela, diversas celebridades. "Me acabei de rir com o padre Fábio de Melo e chorei com o Nego do Borel." 

Fernanda se diz muito pé no chão. Não gosta da palavra "diva" e procura ser próxima dos fãs. Apenas no Instagram, onde publica vídeos diários, ela tem mais de oito milhões de seguidores. "Sinto que as pessoas gostam de mim porque sou como elas. Isso nunca foi uma coisa pensada, é o jeito que sou de verdade."



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias