Celebridades

Dez casais de Hollywood que estão juntos há mais tempo que Brad Pitt e Angelina Jolie

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Selo BBC Brasil
Depois de 12 anos juntos e seis filhos, Brad Pitt e Angelina Jolie pareciam ser um dos casais mais "firmes" de Hollywood.

Em entrevista à BBC há menos de dois anos, Jolie chegou a dizer que sua "relação com Pitt nunca teria um final". "Estaremos juntos até o fim dos nossos dias", havia afirmado a atriz.

Mas na terça-feira veio a público o anúncio da entrada do divórcio dos dois astros de Hollywood, notícia que chocou o mundo e teve grande repercussão na imprensa internacional.

Em meio à tristeza dos fãs pela separação de um dos casais mais simbólicos do showbiz, relembramos outros pares de estrelas dos cinemas que permanecem juntos, firmes e fortes:


1. Samuel L Jackson e LaTanya Richardson

Os dois se conheceram na universidade em 1974 e se casaram em 1980.

Ele ganhou fama com sua atuação em filmes como "Pulp Fiction" (1994), enquanto ela foi nomeada ao Tony (o principal prêmio de teatro nos Estados Unidos, equivalente ao Oscar no cinema) por "A Raisin in the Sun" em 2014 e, no ano passado, participou da série "Show Me a Hero", da HBO.

Em 2012, Richardson disse à revista do jornal "The New York Times" que foi difícil passar por um momento em que seu marido se ausentou por causa de uma gravação.

"Me senti abandonada", afirmou. "Era mais fácil nos primeiros anos, quando muitas vezes atuávamos juntos no palco."

Ela brinca que o segredo do relacionamento duradouro dos dois é a "amnésia" e garante que a união foi melhorando com o tempo.


2. Goldie Hawn e Kurt Russell

Warren Beatty, estrela de "O Céu Pode Esperar" (1978), era um dos maiores sedutores de Hollywood – por isso, poucos achavam que sua união com Annette Bening, em 1992, iria durar muito tempo. Mas não foi bem assim.

Hoje, eles somam 24 anos de casamento e têm quatro filhos.

A atriz costuma dizer que muitas de suas colegas de Hollywood escolheram adiar a maternidade por temer que isso poderia atrapalhar a carreira, mas que ela conseguiu três nomeações ao Oscar nessa época.

"As pessoas às vezes perguntam qual é o segredo do nosso casamento, mas não pretendo ser uma especialista absoluta nisso", disse. "Tudo o que sei é que acho que é importante passar um tempo sozinhos."

"Temos tantos filhos que a casa está sempre cheia, mas buscamos sempre ter um horário para nós dois."


8. Will Smith e Jada Pinkett-Smith

Jada Pinkett Smith, Will Smith
Jada Pinkett-Smith e Will Smith em janeiro deste ano na cerimônia dos Golden Globe Awards - Jordan Strauss; AP

Em 1994, Jada  Pinkett fez um teste para o papel de namorada do personagem de Will Smith na comédia de TV "Um Maluco no Pedaço" (1990-1996). Acabou ficando com ambos: o trabalho e o ator.

O casal oficializou a relação em 1997. No início deste ano, Smith disse que os dois permanecem juntos por causa de "muita terapia de casal".

"Quando a verdade vem à tona, a gente deve dizer quem somos e o que pensamos, e aí conhecemos quem somos de verdade", afirmou.

Para ele, esse tipo de exercício faz "avançar nossa relação".


9. Sarah Jessica Parker e Matthew Broderick

Matthew Broderick, Sarah Jessica Parker
Matthew Broderick e Sarah Jessica Parker no baile de gala do New York City Ballet em setembro deste ano - Andy Kropa; Andy Kropa/Invision/AP

Sarah Jessica Parker, estrela da série "Sex and the City" (1998-2004), está casada há 19 anos com Matthew Broderick, astro de "Curtindo a Vida Adoidado" (1986). Eles têm três filhos.

Ela já admitiu publicamente que seu casamento atravessou dificuldades. Em 2014, Broderick resumiu: "Somos amigos acima de tudo e conversamos muito".

Questionado sobre quais conselhos poderia dar a outros casais, o ator disse: "É só seguir conversando, acredito. Sei que parece clichê, mas muito silêncio não é, sem dúvidas, uma boa ideia".


10. Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones

US-2015-PHOENIX-HOUSE-PUBLIC-SERVICE-AWARD-DINNER
O casal Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones no Phoenix House Public Service Award Dinner, em Nova York, em janeiro de 2015 - Grant Lamos IV/Getty Images/AFP

Zeta-Jones, que se casou com Douglas em 2000, disse no início deste ano acreditar que "hoje em dia as pessoas jogam muito rápido a toalha" nos relacionamentos.

O casal chegou a se separar brevemente depois que Douglas foi diagnosticado com câncer, em 2010, e Zeta-Jones teve um transtorno bipolar.

"Você tem que dar o melhor de si e não se dar por vencido quando surge o primeiro problema", aconselhou ela.

"Demanda esforço de ambas as partes. Não acredito que existam muitas possibilidades de se conseguir uma relação duradoura se um dos dois desistir", concordou o astro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem