Celebridades

'Queria deixá-la ciente do quanto ela prejudicou minha carreira', diz Biel sobre repórter que o acusa de assédio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Acusado pela jornalista Giulia Pereira, 21, de assédio durante uma entrevista realizada no mês de maio, o cantor Biel contou o que faria caso a encontrasse novamente.

"Eu queria primeiro deixá-la ciente do quanto ela prejudicou minha carreira. É um trabalho de anos, não só meu, mas de um grupo empresarial, de uma gravadora", disse o cantor em entrevista ao "TV Fama", que vai ao ar nesta segunda-feira (1º), a partir das 21h30, na RedeTV!.

"Ao mesmo tempo, queria agradecer porque eu aprendi muito com isso e poderia ter sido muito pior. Presenciei tudo e sei o quanto estávamos em clima de descontração. Errei por ter feito as brincadeiras que fiz com uma pessoa que não conheço", completou.

Como consequência da acusação, Biel foi desconvidado do revezamento da tocha olímpica e também teve cancelado um show que faria no Rio durante o período dos Jogos.

Pereira, 21, foi demitida pelo iG, onde trabalhava na época da entrevista, assim como a editora, Patricia Moraes. Em nota divulgada pelo portal na ocasião, o motivo alegado foi que "a empresa está seniorizando a equipe" em busca de melhorar o conteúdo publicado. O portal também disse que continua dando o apoio necessário à repórter.

o caso

Biel é acusado por Pereira de tê-la assediado durante uma entrevista para divulgação de um disco. Em áudios divulgados mostrados pelo programa "Cidade Alerta" (Record), o artista chama a jornalista de "gostosinha" e diz que a "quebraria no meio" caso mantivessem relações sexuais.

Logo após a denúncia, em um vídeo em seu canal do YouTube, o funkeiro chegou a pedir perdão pelo modo como tratou a jornalista. "Eu nunca pensei que minhas palavras pudessem machucar de fato quem me entrevistava, então estou aqui para pedir desculpas", afirmou, estendendo a súplica a "todos os que se sentiram ofendidos".

Ao "Programa do Gugu" (Record), no fim de julho, a repórter disse que ser simpática durante a entrevista não significa que o cantor pudesse falar qualquer coisa com relação a ela.

"Eu ser simpática não dá abertura para ele nem para ninguém fazer os comentários que ele fez. De me oferecer beijo, de perguntar se eu queria que ele mostrasse a heterossexualidade dele, de me chamar de gostosa. Não existe isso. Nem em entrevista e nem em lugar nenhum", declarou.

Quando questionado pela RedeTV! sobre sua postura no palco após a acusação de assédio, ele respondeu que não pretende mudá-la, porque seus fãs sempre querem vê-lo alegre.

“Não mudei, porque tudo vinha dando certo e ainda está dando certo. Tem muita gente esperando o Biel feliz, o Biel alegre. As pessoas não estão esperando um Biel diferente, querem ver o que eu sou, e eu sou isso, não vou mudar”, disse.

No fim do mês de julho, em uma apresentação que fez na festa de aniversário da atriz Gabi Lopes, o funkeiro cantou os versos "Está gostosinha/ te quebro no meio". Um vídeo do momento em que Biel dizia essas frases circulou pelas redes sociais.

campanhas

O episódio também levou a diversas campanhas contra o abuso sofrido por mulheres, como a Jornalistas Contra o Assédio. Em um vídeo manifesto publicado no YouTube, diversas profissionais relataram abordagens agressivas que receberam no exercício de sua profissão.
Biel é acusado pela jornalista Giulia Pereira de tê-la assediado durante uma entrevista
Biel é acusado pela jornalista Giulia Pereira de tê-la assediado durante uma entrevista - Artur Igrecias/RedeTV!/Divulgação

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias