Celebridades

Beyoncé faz manifesto contra assassinatos de jovens negros pela polícia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Beyoncé está convocando seus fãs e todo o povo americano a pressionar os políticos. O que move a cantora é a campanha "Black Lives Matter", ou "vidas negras importam", que ganhou força nos últimos dias com o assassinato de mais dois jovens negros pela polícia americana.

A diva pop usou seu perfil no Facebook para postar o manifesto, pedindo ao povo que pressionem seus deputados.

"Estamos cansados dos assassinatos de moças e rapazes em nossas comunidades. É da nossa responsabilidade tomar uma atitude e demandar que PAREM DE NOS MATAR. Não precisamos de simpatia. Precisamos que todos respeitem nossas vidas.

Vamos nos reerguer como comunidade e lutar contra todos que acreditam que assassinato e qualquer outra ação violenta por parte daqueles que juram nos proteger deve continuar impune.

Esses roubos de vidas nos fazem sentir desamparados e desesperados, mas temos que acreditar que estamos lutando pelo direito das próximas gerações, pelos próximos jovens que acreditam no bem.

Isso não é um apelo aos oficiais da polícia, mas em direção a todo ser humano que falha em valorizar a vida. A guerra contra pessoas de cor e outras minorias deve acabar. Medo não é desculpa. O ódio não vai vencer. 

Todos nós temos o poder de canalizar nossa raiva e frustração em ação. Devemos usar nossas vozes para contatar os políticos e legisladores em nossos distritos e demandar mudanças sociais e judiciais.

Enquanto rezamos pelas famílias de Alton Sterling e Philando Castile, também rezamos por um fim nessa praga de injustiça perante nossas comunidades. Clique para contatar os políticos e legisladores em sua área. Sua voz será ouvida".

Beyoncé.

​O manifesto foi endossado pelo marido da cantora, Jay Z, que acaba de lançar uma música de protesto contra a violência policial para com os negros. "Spiritual" é a primeira faixa inédita do rapper desde 2013. O último álbum de Beyoncé, "Lemonade", versa sobre o mesmo tema.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias