Celebridades

Thiaguinho desbanca Neymar e é famoso que mais aparece em propagandas na TV aberta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cantor Thiaguinho foi a celebridade que mais apareceu nas propagandas veiculadas na televisão aberta de janeiro a abril de 2016, segundo a pesquisa Easy Celebridade do Kantar Ibope.

Ele superou os jogadores de futebol Thiago Silva e Neymar, que ficaram em segundo e em terceiro.

Para fazer a pesquisa, o Ibope pegou os 15 anunciantes com maior veiculação de filmes com celebridades na TV aberta e mediu quantas vezes cada famoso apareceu no ar (inserções) nessas propagandas, independentemente da duração do anúncio ou do número de empresas que os contrataram.

Assim, um famoso contratado por um anunciante com divulgação em vários canais e diversas vezes ao dia teve um desempenho melhor que alguém que faz propaganda para mais empresas, mas apenas uma vez ou outra no dia.

Como Thiaguinho e Thiago Silva protagonizaram a campanha do Ministério da Saúde contra a tuberculose –com 2.077 filmes veiculados e mais de 17h no ar– ficaram com as primeiras colocações.

Neymar foi o terceiro, enquanto Claudia Leitte ficou com o quarto lugar, seguida por Gisele Bündchen, garota-propaganda da Sky, empresa dona de 955 filmes veiculados em mais de 11h de exibição.

O ranking das dez celebridades mais usadas por anunciantes ainda tem Mateus Solano, Fátima Bernardes, Renato Gaúcho, Marília Gabriela e Thiago Lacerda.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias