Celebridades

Fãs de Biel tentam emplacar campanha de apoio ao cantor e são criticados na web

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os fãs do funkeiro MC Biel tentaram, mas não conseguiram emplacar uma campanha de apoio ao ídolo, acusado de assédio sexual por uma repórter.

De fato, a hashtag "Corrente de Amor do Biel" conseguiu se tornar o assunto mais comentado no Twitter desde a manhã desta terça (7), mas, na maioria das vezes, vem acompanhada de comentários negativos sobre a campanha e, principalmente, críticas aos fãs que tentam apoiá-lo.

"Entendam que ser fã não quer dizer compactuar com as burradas dos seus ídolos. E no caso a burrada foi abuso sexual", escreveu um internauta. "Vocês da #CorrenteDeAmorDoBiel devem saber que assédio é crime e que a impunidade colabora com a cultura do estupro e do machismo", comentou outro.

Alguns, ainda, sugerem que seja criada, na verdade, uma campanha de apoio à repórter. "Que tal vocês criarem uma corrente de amor para a mulher que ele assediou?", propôs uma usuária da rede social.

Apesar de ter sido tomada pelas críticas, fãs também deixaram mensagem de apoio ao funkeiro. "Ele merece corrente de amor e uma pitada de vergonha na cara para ver se ele se torna uma pessoa melhor", ponderou um. "Que ele consiga passar por essa fase de cabeça erguida", torceu outra.

​​O caso


Biel é acusado por uma repórter do “iG” de tê-la assediado durante uma entrevista.

Em áudios divulgados nesta segunda-feira (6) pelo programa “Cidade Alerta” (Record), o artista chama a jornalista, que não quis se identificar, de “gostosinha” e diz que a “quebraria no meio” caso mantivessem relações sexuais.

Como resultado da polêmica, o funkeiro foi cortado da condução da tocha olímpica pelo Comitê Rio-2016, e teria sido colocado na geladeira pela Globo, que o cotava para participar da Dança dos Famosos, quadro do "Domingão do Faustão".

Outro lado

Procurada pelo “F5” na última semana, a assessoria de imprensa de MC Biel afirmou que a situação da entrevista não foi bem interpretada.

“O cantor Biel sempre teve muito respeito e admiração pelas mulheres e seu público. Lamentamos que tenha ocorrido uma má interpretação dos fatos, pedimos desculpas em nome do cantor. O advogado tomará as medidas cabíveis para esclarecer o caso”, afirmou a assessoria em nota.

Neste domingo (5), o cantor publicou uma longa mensagem no Instagram afirmando que foi um mal entendido e que suas declarações para a repórter foram dadas em tons de brincadeiras entre adolescentes.

“Não consigo entender como não levaram na brincadeira, já que se tratava de mim, , um cara que perde o amigo, mas não perde a piada”, disse.

“Na entrevista, tivemos um clima totalmente descontraído, todo mundo ria, como adolescentes que somos, e em nenhum momento a repórter se sentiu ofendida, tanto é que as brincadeiras continuaram assim como a entrevista”, declarou.

“Tudo não passou de um mal entendido e já está tendo as medidas cabíveis sendo tomadas. Só queria entender como que em sã consciência eu falaria tudo o que falei se fosse na maldade, sabendo que estava sendo filmado e ciente da presença de mais umas cinco pessoas na sala na hora da entrevista”, acrescentou.

MC Biel é acusado de assédio por uma jornalista durante uma entrevista
MC Biel é acusado de assédio por uma jornalista durante uma entrevista *** **** - Reprodução/Instagram/biel

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias