Celebridades

Fãs de Biel tentam emplacar campanha de apoio ao cantor e são criticados na web

Os fãs do funkeiro MC Biel tentaram, mas não conseguiram emplacar uma campanha de apoio ao ídolo, acusado de assédio sexual por uma repórter.

De fato, a hashtag "Corrente de Amor do Biel" conseguiu se tornar o assunto mais comentado no Twitter desde a manhã desta terça (7), mas, na maioria das vezes, vem acompanhada de comentários negativos sobre a campanha e, principalmente, críticas aos fãs que tentam apoiá-lo.

"Entendam que ser fã não quer dizer compactuar com as burradas dos seus ídolos. E no caso a burrada foi abuso sexual", escreveu um internauta. "Vocês da #CorrenteDeAmorDoBiel devem saber que assédio é crime e que a impunidade colabora com a cultura do estupro e do machismo", comentou outro.

Alguns, ainda, sugerem que seja criada, na verdade, uma campanha de apoio à repórter. "Que tal vocês criarem uma corrente de amor para a mulher que ele assediou?", propôs uma usuária da rede social.

Apesar de ter sido tomada pelas críticas, fãs também deixaram mensagem de apoio ao funkeiro. "Ele merece corrente de amor e uma pitada de vergonha na cara para ver se ele se torna uma pessoa melhor", ponderou um. "Que ele consiga passar por essa fase de cabeça erguida", torceu outra.

​​O caso


Biel é acusado por uma repórter do “iG” de tê-la assediado durante uma entrevista.

Em áudios divulgados nesta segunda-feira (6) pelo programa “Cidade Alerta” (Record), o artista chama a jornalista, que não quis se identificar, de “gostosinha” e diz que a “quebraria no meio” caso mantivessem relações sexuais.

Como resultado da polêmica, o funkeiro foi cortado da condução da tocha olímpica pelo Comitê Rio-2016, e teria sido colocado na geladeira pela Globo, que o cotava para participar da Dança dos Famosos, quadro do "Domingão do Faustão".

Outro lado

Procurada pelo “F5” na última semana, a assessoria de imprensa de MC Biel afirmou que a situação da entrevista não foi bem interpretada.

“O cantor Biel sempre teve muito respeito e admiração pelas mulheres e seu público. Lamentamos que tenha ocorrido uma má interpretação dos fatos, pedimos desculpas em nome do cantor. O advogado tomará as medidas cabíveis para esclarecer o caso”, afirmou a assessoria em nota.

Neste domingo (5), o cantor publicou uma longa mensagem no Instagram afirmando que foi um mal entendido e que suas declarações para a repórter foram dadas em tons de brincadeiras entre adolescentes.

“Não consigo entender como não levaram na brincadeira, já que se tratava de mim, , um cara que perde o amigo, mas não perde a piada”, disse.

“Na entrevista, tivemos um clima totalmente descontraído, todo mundo ria, como adolescentes que somos, e em nenhum momento a repórter se sentiu ofendida, tanto é que as brincadeiras continuaram assim como a entrevista”, declarou.

“Tudo não passou de um mal entendido e já está tendo as medidas cabíveis sendo tomadas. Só queria entender como que em sã consciência eu falaria tudo o que falei se fosse na maldade, sabendo que estava sendo filmado e ciente da presença de mais umas cinco pessoas na sala na hora da entrevista”, acrescentou.

MC Biel é acusado de assédio por uma jornalista durante uma entrevista
MC Biel é acusado de assédio por uma jornalista durante uma entrevista *** **** - Reprodução/Instagram/biel

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias