Celebridades

Drake supera Beyoncé e mantém liderança em parada da Billboard

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O artista de R&B Drake manteve a sua posição no topo na parada semanal de discos norte-americana Billboard 200 nesta segunda-feira (23), mantendo Beyoncé fora da cobiçada primeira colocação.

"Views", o quarto álbum de estúdio de Drake, vendeu mais 234 mil cópias entre discos e músicas e foi acessado via streaming mais de 186 milhões de vezes, segundo dados da Nielsen Sound Scan.

A Billboard 200 considera os números de vendas de discos, músicas (dez músicas equivalem a um disco) e atividade de streaming (1.500 acessos equivalem a um disco).

"Views" estreou no topo da parada com mais de um milhão de unidades vendidas depois do lançamento em 28 de abril, a maior semana de abertura até agora neste ano.

Drake tem conseguido deixar de fora do primeiro lugar o disco “Lemonade” de Beyoncé, que se mantém estável na segunda posição com 128 mil cópias vendidas na semana que terminou em 19 de maio.

Beyoncé não disponibilizou o álbum para streaming, exceto na plataforma premium Tidal, limitando o consumo.

Drake disponibilizou “Views” em plataformas como Spotify, que tem sido responsável por uma grande quantidade das vendas semanais.

Drake
O rapper Drake durante cerimônia do Grammy em Los Angeles, EUA - Valerie Macon/AFP

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias