Celebridades

Top 5 - No dia em que Chico Anysio faria 85 anos, relembre 5 personagens que continuam bem atuais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um dos principais humoristas da televisão brasileira, Chico Anysio morreu há pouco mais de quatro anos, em março de 2012. Se fosse vivo, o comediante estaria completando 85 anos.

Em mais de 50 anos de televisão —com uma ou outra interrupção—, Chico foi a estrela de programas como "Chico City", "Chico Total" ou "Escolinha do Professor Raimundo". Com exceção deste último, no qual interpretava apenas o professor, os outros ficaram marcados pela vasta criação de personagens.

Para celebrar o aniversário do humorista, o "F5" selecionou cinco personagems que cairiam como uma luva no cenário político e social de hoje. Confira:

 

1 - Justo Veríssimo

Com um bigode vasto, Justo Veríssimo é um político corrupto e populista. Adora fazer negociatas e tenta tirar proveito de qualquer situação, mas tem horror a pobre. Na atual crise política, Justo possivelmente seria citado em qualquer delação premiada. Bordão: "Eu quero que pobre se exploda!"

2 - Bozó

Com um microfone c0m o símbolo da Globo pendurado no pescoço, Bozó era mestre em se aproximar de mulheres tentando parecer mais importante do que era, sempre usando a emissora para se gabar. Em tempos de realities, seria praticamente um agenciador de candidatos a "BBB".

3 - Coalhada

No futebol de hoje, em que muitos jogadores preferem faturar na Europa do que ganhar uma Copa, Coalhada seria rei. Barrigudo, meio vesgo, de cabelos encaracolados, o "craque" gostava de se mostrar e "jogar pra galera".

4 - Tim Tones 

Pastor evangélico que sempre pregava vestido de branco e óculos escuros, Tim Tones fazia uma ótima paródia. Depois de seus sermões, o objetivo, sempre, era arrecadar dinheiro. Também dava um jeito de vender seus produtos, além de "passar a sacolinha".

5 - Neyde Taubaté/Alberto Roberto

Apresentadora de televisão, Neyde Taubaté certamente teria um programa de entrevistas hoje em dia. Sempre faz perguntas sob medida e reage com um "uaaauuu", para qualquer resposta tosca. Nos programas, Neyde várias vezes entrevistava outros pergonagens de Chico, como o ator Alberto Roberto (bônus no top 5).

 

 

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias