Celebridades

Jornal é criticado por zombar de 'momento Marilyn' de Kate Middleton na Índia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um dos principais jornais da Índia foi alvo nesta terça-feira (12) de uma polêmica nas redes sociais após mostrar em sua primeira página uma foto da princesa Kate com o vestido sendo levantado pelo vento, lembrando a famosa pose de Marilyn Monroe.  

Os leitores acusaram o "Times of India" de ser pouco respeitoso com a duquesa, que usava um vestido branco estilo anos 1950 com uma certa semelhança em relação ao utilizado pela atriz Marilyn Monroe em sua famosa foto.

Naquele momento Kate depositava, junto ao seu marido, o príncipe William, uma coroa de flores no memorial da Porta da Índia.

O "Times of India" se tornou um dos principais trending topics do Twitter na manhã desta terça-feira.

"O melhor jornalismo sórdido", tuitou o leitor Shagun em reação à imagem, que era acompanhada da manchete "O momento Marilyn de Kate na Porta da Índia".
"Bem feito, Times of India! Nossos convidados vêm à Índia e esta é a foto que decidem colocar na primeira página...", tuitou outro leitor.

A imprensa britânica adotou um ponto de vista mais moderado. Vários jornais publicaram a imagem da princesa com o vestido ao vento, mas nenhum colocou a foto na capa, como fez o "Times of India".

A apresentação do tabloide "The Sun" foi a mais parecida com a da publicação indiana, ao mostrar a imagem da duquesa depositando as flores com a manchete "Um flash real na Índia - O momento Marilyn de Kate".

Nesta terça-feira (12) o casal real se reuniu com o primeiro-ministro Narendra Modi em Hyderabad House, um antigo palácio de Nova Délhi. Para a ocasião, a princesa usava um vestido azul turquesa até os joelhos e sapatos de cor bege.

William e Kate viajarão posteriormente ao Estado de Assam, no nordeste do país, onde devem participar na quarta-feira de um safári no famoso parque nacional de Kaziranga.

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias