Celebridades

Camila Pitanga estreia em 'Velho Chico' e fala de sua personagem: 'Está trocando de pele'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No capítulo desta segunda (11) de "Velho Chico" (Globo), em que novos atores assumem os papéis principais, Camila Pitanga estreará como a protagonista Maria Tereza, antes interpretada por Camila Dalavia.
 
Agora casada com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), Tereza comanda a empresa de exportação de frutas da família, e é mãe de Miguel (Gabriel Leone), fruto do relacionamento com Santo (Domingos Montagner). A aparência de vida estável, no entanto, esconde sua inquietude e o desejo de fazer as pazes com o passado.
 
“É um personagem que está trocando de pele, querendo recuperar sua essência. Ela tem muitas contradições e poucas certezas. E vive nessa dúvida entre a família, a paixão [do passado] e o pai Afrânio (Antônio Fagundes), que a oprime e, ao mesmo tempo, é sua referência de vida", define Camila.
 
“Há um duelo constante entre pai e filha, mas o pano de fundo é o amor entre eles e essa dificuldade de diálogo", explica. "
 
E continua: "Ela é exportadora de frutas, tem apreço por aquele lugar. É uma mulher com uma raiz profunda com o interior, mas viajou o mundo. Tereza é sofisticada, justa, franca e apaixonada pelo filho, mas carrega essa ferida do amor de adolescência que ela achava ter cicatrizado."
 
A ferida será reaberta quando o filho Miguel, que desconhece a identidade de seu verdadeiro pai, se apaixonar pela meia-irmã Olívia (Giullia Buscacio), filha de Santo e Luzia (Lucy Alves).
 
A situação obriga Tereza a retornar a Grotas de São Francisco e revelar ao filho e ao ex-namorado a verdade, o que colocará em xeque seu casamento. “A relação entre Tereza e Carlos não é a de um casamento forjado. Eles são grandes cúmplices, mas ela vai ficar muito dividida. Ele é o marido, mas o Santo é o homem”, resume a atriz.
 
LEIA MAIS

Gravando 'Velho Chico', Julia Dalavia ficou tocada com realidade da população ribeirinha

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias