Celebridades

Leandra Leal cobra Globonews em cobertura de manifestação contra impeachment

Funcionária da Globo, Leandra Leal não teve medo de alfinetar uma das emissoras do grupo nas redes sociais nesta sexta-feira (18).

De forma sutil, a atriz cobrou do canal pago Globonews uma cobertura do ato de hoje com a mesma relevância dada às manifestações de domingo (13) e desta semana, contra o governo.

A postagem de Leandra no Twitter bombou na rede e ganhou destaque também no Facebook. Grupos ativistas comemoraram a atitude "corajosa" da atriz, que seguiu na mesma linha da colega de emissora Monica Iozzi.

Em postagem anterior, ela se posicionou contra o impeachment de Dilma Rousseff, que afirmou ser sem provas e por interesse político. Disse ser ainda contra a polarização partidária.

Contexo

Com presença da CUT e de movimentos sociais, a manifestação que ocorreu nesta tarde, na avenida Paulista, cobrou imparcialidade do poder judiciário nas investigações de corrupção.

Lula esteve no ato e discursou para uma multidão de 95 mil pessoas segundo o Datafolha. A Globonews transmitiu cenas ao vivo, mas interrompeu a transmissão diversas vezes com inserções de reportagens. O discurso do ex-presidente foi mostrado com atraso e cortado em trechos.

Outro lado

A Globonews afirmou que suas equipes têm histórico de sofrer hostilidade de manifestantes em protestos pró-PT. Para evitar expor a equipe, a cobertura foi majoritariamente feita "do alto", o que teria comprometido áudio e imagens do discurso de Lula.

 

 

 

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias