Celebridades

Aos 54 anos, George Clooney quer encerrar carreira de ator por causa da idade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

George Clooney pode deixar o Olimpo dos galãs de Hollywood. Aos 54, o ator já pensa em aposentar a carreira que o consagrou e migrar para o outro lado da câmera, tudo por desgostar da ideia de envelhecer aos olhos do público.  

“Acho que ninguém gosta de ver os outros envelhecerem”, declarou em entrevista à BBC.

A situação é ainda mais delicada para Clooney, cujos 34 anos de carreira facilitam as comparações com a aparência do galã.

“A câmera não perdoa, e envelhecer é algo que você tenta cada vez mais não fazer na frente dela. Você tenta escolher os filmes que funcionem melhor, mas eles ficam cada vez mais raros com a idade”, argumentou, reconhecendo que a situação é mais crítica para as mulheres.

Ele disse entender que não pode ficar na frente das câmeras a vida toda, mas mostrou não ter motivo para preocupação, uma vez que o próximo rumo de sua carreira já está definido: se tornará diretor.

“É muito mais divertido e infinitamente mais criativo dirigir. É meu grande amor. Já tive filmes que foram um sucesso [“Boa Noite e Boa Sorte”, pelo qual foi indicado ao Oscar em 2006] e outros nem tanto [“Caçadores de Obras-Primas”], mas é parte da experiência”, afirma.

Ele também dirigiu os filmes “Confissões de uma Mente Perigosa”, “O Amor Não Tem Regras” e “Tudo Pelo Poder”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias