Celebridades

'Não é elegante com a memória dele', diz família de Dinho sobre depoimento de ex na TV

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A homenagem feita pelo programa “Domingo Show” (Record) aos Mamonas Assassinas no domingo (21), 20 anos após a trágica morte do grupo, saiu pela culatra.

Isso porque as cenas inéditas e o depoimento da ex-namorada de Dinho, Mirella Zacanini, desagradaram a família e o principal parceiro musical do vocalista, Rick Bonadio, 46.

Mirella disse ter sido responsável por levar a banda ao estúdio do produtor, além de contar sobre seu relacionamento com Dinho.

“Respeitamos a Mirella, mas desconhecíamos o conteúdo que foi dito”, afirma o primo do líder do Mamonas, Jorge Santana, 42, ao "F5". “Não queremos polemizar, mas são ‘verdades’ das quais não sabíamos.”

 

Diante da surpresa desagradável, ele conta que a família não reclamou diretamente com a produção do programa ou com Mirella, com quem não falam. “Meu tio [Hildebrando Alves, pai de Dinho] quebrava pau com ela direto.”

Segundo Santana, os parentes do vocalista evitam rusgas com Mirella pelo bem de seu legado. “Não é elegante com a memória dele, e o nosso trabalho, enquanto família, é perpetuar sua obra.”

Eles reconhecem a versão de Bonadio, a quem se referem como “um cara responsável”. “Até onde ele nos disse, o que ela [Mirella] disse não aconteceu.”

Em desabafo no Facebook, o produtor compartilhou suas impressões. "Caros amigos do 'Domingo Show', essa entrevista sobre os Mamonas Assassinas é um grande erro. Inverdade e histórias inventadas. Fiquei bastante triste", escreveu.

Relembrando o início de carreira do grupo, ele disse que a versão de Mirella para o início da banda, que a coloca no centro da ação, está errada. “É mentira. Eles foram como Utopia [nome anterior a Mamonas Assassinas] para gravar", relembrou.

Liderados por Dinho, o Mamonas Assassinas teve sucesso meteórico entre 1995 e 1996, quando lançaram um disco homônimo, seu único de estúdio. Dinho e o restante dos integrantes, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli morreram em 2 de março de 1996, vítimas de um acidente aéreo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias