Celebridades

Taylor Swift doa R$ 1 milhão a Kesha, mas não escapa de críticas nas redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O desenrolar negativo da novela entre Kesha e Dr. Luke comoveu os colegas da cantora. Desde sexta-feira (19), quando ela teve negado pela corte de Nova York seu pedido de liberação do contrato com o produtor musical, artistas como Ariana Grande, Lorde, Kelly Clarkson e Lilly Allen se mobilizaram a seu favor.

Um silêncio notável foi o de Taylor Swift. Defensora de bandeiras do feminismo, ela teve posicionamento cobrado por internautas no Twitter. Demi Lovato puxou o coro e alfinetou a cantora pop, escrevendo que empoderamento feminino é “defender outras mulheres mesmo quando isso é desconfortável”.

Taylor respondeu com sutileza e à altura. Não quebrou o silêncio em sua página na rede social, mas doou R$ 1 milhão para ajudar com os custos do processo, informou a mãe de Kesha, Pebe Sebert, na noite de domingo (21).

 

Demi não ficou satisfeita. “Leve algo ao Congresso dos EUA ou se manifeste sobre, e então eu ficarei impressionada”, ela escreveu no Twitter.

Na rede social, os internautas se dividiram entre apoiadores e críticos de Taylor. Há quem concorde com Demi e defenda o poder simbólico de uma declaração de apoio, enquanto outros advogam pelo benefício prático do auxílio financeiro.  

Entenda o caso

Kesha acusa Dr. Luke de drogá-la, estuprá-la e instigar seus distúrbios alimentares durante o tempo em que trabalharam juntos, o que tornaria traumático e impossível continuar trabalhando com ele.

Já o produtor Luke afirma que as acusações são fabricações da cantora e de sua mãe para  quebrar o contrato sem pagar a multa. Ele argumenta que uma mulher estuprada moveria um processo penal contra seu abusador, ao invés de só pedir a liberação contratual.

Na última sexta, Kesha teve seu pedido de liminar negado pela corte de Nova York. Na papelada, ela pleiteava sua liberação provisória de contrato, para trabalhar com outra gravadora enquanto espera o resultado final do processo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias