Celebridades

'Não é o fim, é o começo', diz Joelma em último show do Calypso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Acabou. A trama de separação que envolveu os integrantes à frente da Calypso teve seu último capítulo nas primeiras horas de 2016: o último show da banda com o nome original.

A apresentação em uma arena de shows em Macapá não teve a presença de Ximbinha, que não se apresenta mais com o grupo desde outubro —ele trocou a primeira letra de seu nome e formou a XCalypso, com a vocalista Thábata Mendes.

Na despedida, Joelma se emocionou e agradeceu aos fãs pelo apoio durante o conturbado período de desmembramento da banda.


"Obrigada por cada 'eu te amo'. Eu aprendi e aprendo muito com vocês. Vou carregar experiências maravilhosas", disse. "Esse não é o fim, é o começo."

A vocalista agora seguirá a carreira sozinha, com o nome Joelma Calypso. Ela grava em estúdio seu primeiro disco solo, que tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2016.

NOVELA

Joelma e Ximbinha anunciaram a separação em agosto. No início de setembro, o guitarrista pediu afastamento do Calypso, alegando que passaria por uma cirurgia nos olhos.

Alvo de boatos de que teria traído Joelma, com quem foi casado por 18 anos, o guitarrista havia sido chamado de "safado" em coro pela plateia de um show em Ceilândia, no Distrito Federal, dias antes. Ele foi substituído por Ian Marinho, ex-integrante da Forró Anjo Azul.

Magoada com a suposta traição, Joelma passou a mandar indiretas durante os shows e trocar farpas com o ex-marido em entrevistas.

A novela se transformou em caso de polícia quando a vocalista prestou uma queixa contra Ximbinha em Belém. Em depoimento, ela disse que se sentia ameaçada por ele.

Em um comunicado divulgado à imprensa logo após o rompimento, Ximbinha negou a traição, chegou a pedir perdão pela ausência no casamento e tentou reatar, mas Joelma continuou irredutível. O ex-casal oficializou o divórcio em novembro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias