Celebridades

Governador da Califórnia perdoa Robert Downey Jr. e outros 90 condenados na véspera de Natal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Natal é tempo de perdão, até para Robert Downey Jr.

Os fãs mais jovens talvez não saibam, ou preferem não saber, mas Downey Jr., além de reconhecidamente bom ator, tem uma extensa ficha corrida de prisão por drogas.

Aos 50 anos, livre das drogas, o astro hoje é o ator mais bem pago de Hollywood, graças aos seus trabalhos como os personagens Homem de Ferro e Sherlock Holmes. O astro soma duas indicações ao Oscar, uma de melhor ator por "Chaplin" (1992) e outra de coadjuvante por "Trovão Tropical" (2008), essa já reabilitado.

Nesta quinta-feira (24), o governador da Califórnia Jerry Brown anunciou oficialmente o perdão ao ator e outras 90 pessoas que tinham condenações, mas estão reabilitados há pelo menos dez anos.

O perdão não limpa a ficha dos condenados, mas restaura o direito ao voto, além de ser um reconhecimento público do bom comportamento dos condenados.


Downey Jr., que já foi uma estrela em tribunais por uma série de detenções, é hoje uma das maiores histórias de volta por cima em Hollywood. Os problemas do ator com a Justiça começaram em 1996, quando ele foi detido por excesso de velocidade e as autoridades encontraram em seu carro heroína, cocaína e uma arma. Em 1999, ele chegou a ficar cerca de um ano na prisão após violar sua liberdade condicional.

Ex-seminarista, o governador Brown tem o hábito de dar perdões para condenados em período de feriados. Ao todo, ele já perdoou 1.087 pessoas, 683 delas nos últimos cinco anos. A maioria dos perdoados de hoje estavam envolvidos com drogas, mas três foram condenados por incêndio criminoso, um por sequestro, um por homicídio veicular, três por assaltos com armas de fogo. . Três foram condenados por assaltos com armas mortais e um por assalto a carro com uma arma de chumbinho.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias