Celebridades

Marina Ruy Barbosa manipulou foto para parecer mais magra, dizem internautas; compare

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marina Ruy Barbosa, 20, parece não estar muito preocupada se influencia suas fãs adolescentes a buscarem um padrão estético que nem ela mesma consegue alcançar.

A atriz, protagonista de "Totalmente Demais" (Globo), parece ter manipulado uma foto no Instagram para deixar a cintura um pouco mais fina, o bumbum mais arrendondado e os seios levantados.

Sutil, a manipulação não teria ficado tão evidente se não fosse a blogueira Dandynha Barbosa, neta de Chacrinha, publicar exatamente a mesma foto em seu perfil, só que manipulada a favor dela.

Em seu Instagram, Dandynha também aparece um pouco mais magra. É possível ver que ela apagou uma micro-saliência na barriga e deu uma afinada nas costas.

As manipulações foram percebidas pelos próprios internautas, que já trataram de reclamar nas redes sociais.

"Cintura totalmente demais, realidade totalmente de menos", reclamou uma seguidora.

Houve também quem defendesse a atriz: "Não vejo problema nenhum. O problema foi a falta de comunicação das duas na hora de postar as fotos, hahahaha", se divertiu uma fã.

No gif abaixo, feito pela Folha, sobrepusemos as duas imagens. É possível ver que enquanto uma "engorda", outra emagrece.


O suposto Photoshop de Marina traz à tona a discussão a respeito da responsabilidade de pessoas famosas — principalmente mulheres — com o incentivo do público jovem a buscar a magreza excessiva e um padrão de beleza inalcançável.

Recentemente, a blogueira Gabriela Pugliesi causou polêmica na internet após um vídeo em que propunha "de brincadeira" que as seguidoras vazassem nudes das amigas que fugissem do regime. Uma blogueira australiana foi no sentido contrário : resolveu expor a própria futilidade numa despedida de seus milhares de seguidores no Instagram.

Vale lembrar: cerca de 70 milhões de pessoas no mundo sofrem com algum tipo de transtorno alimentar. O índice de mortes provocadas por esses transtornos varia entre 18% e 20%. Os dados são da Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos (NIMH, na sigla em inglês), de 2013.

Procurada pelo "F5" para comentar o caso, Marina Ruy Barbosa ainda não retornou o contato. Dandynha não foi encontrada para comentar.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias