Celebridades

Em show abarrotado de crianças, Demi Lovato tenta se livrar de imagem infantil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Demi Lovato, 23, trouxe sua declaração de independência ao Brasil nesta terça-feira (19).

O roteiro está longe de ser inédito: corte radical de cabelo, ensaio nu e de cara lavada (metáfora de "pureza artística"), um romance bissexual ou dois —tudo é válido para se distanciar da imagem fabricada em programas infantis.

Com "Confident", seu quinto álbum de estúdio, ela segue os passos de Cristina Aguilera, Britney Spears e, mais recentemente, Miley Cyrus, rumo à liga dos adultos.

A estratégia —que não é exclusividade feminina e já usada também por nomes como Justin Timberlake, Nick Jonas e Zayn Malik— pode funcionar, mas não sem algum estranhamento. Grande parte da base de fãs de Demi é composta por crianças, que a conhecem de sua trajetória no Disney Channel. Elas marcaram presença no show restrito a 400 convidados da cantora no shopping JK Iguatemi.

Se o público infantil incomodou a nova Demi, ela soube disfarçar bem. Abusando do "carão", puxou um coro de gritos ao subir no palco com "Confident".

No espaço de meia hora, ela apresentou os hits antigos "Heart Attack", "Skyscraper", "Give Your Heart a Break" e "Neon Lights", além das canções novas "Stone Cold", "For You" e "Cool For The Summer".


Mais que um grito de independência da imagem infantil criada pela Disney, a cantora demonstra querer deixar o passado problemático —origem do meme "você não sabe pelo que a Demi passou"— para trás. Do figurino às proezas vocais, ela transmite segurança do começo ao fim do show.

A recém proclamada maturidade agradou os fãs.

"Acho que ela cresceu da forma certa, não igual outras cantoras que se perderam pelo caminho, como a Miley", opinou a estudante de turismo Thaís Maia Moreira, 22.

O também "lovatic" Nathan Barbati, 19, faz coro: "Ela parece mais confiante com ela mesma e com o próprio corpo. Está mais forte. Eu gosto mais dela assim."

O POP E OS FAMOSOS

Assistindo ao show debaixo de seu chamativo chapéu roxo, MC Gui, 17, não se define como "lovatic", mas conta gostar muito de pop. "Ninguém imagina, mas eu ouço muito Beyoncé, Nicki Minaj e Ariana Grande", revela. Ele é presença certa no Allianz Arena no próximo domingo (25), show da cantora de "Break Free".

Apesar de ser fã das divas do pop, é mesmo o sertanejo que domina sua conta no Spotify. "A música mais tocada é 'Que Sorte a Nossa', do Matheus e Kauan. Escuto muito Henrique e Juliano também."

MC Gui atualmente trabalha no clipe de "Quero Te Roubar Pra Mim", com MC Bella. "É uma música romântica. Será muito maneiro: a gente casa, tem filhos, será maravilhoso", promete.

Outra presença marcada no show de Ariana Grande é Maísa Silva, 13. A estrela mirim do SBT também diz adorar o pop e Demi Lovato.

"Eu sou muito fã dela, desde que estourou em 'Sunny Entre Estrelas'. Minhas músicas favoritas no momento são 'Old Ways' e 'Kingdom Come'", diz, mostrando estar atualizada na carreira da cantora —são todas músicas do CD mais recente.

Em noite de "Masterchef Júnior", o vice-campeão da segunda temporada da versão madura do reality, Raul Lemos, 34, aproveitou para conhecer mais do estilo musical.

Perguntado se conhecia alguma música de Demi Lovato, ele foi categórico: "Não", ri. "Mas é sempre bom ver coisas diferentes. Sei quem são os artistas pop, mas não costumo ouvir o estilo." Seu negócio, conta, é mesmo o rock'n'roll. "Gosto muito de rock alternativo, The Pixies, uma coisa meio maluca."

Ele diz estar ansioso para a estreia de "Masterchef Júnior" (Band). "A molecadinha vai fazer a gente passar vergonha."


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias