Celebridades

Com dificuldade para amamentar, Fernanda Gentil faz desabafo emocionante na web

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pouco mais de um mês após a chegada de Gabriel, seu primeiro filho, Fernanda Gentil contou que não consegue amamentar, mas não perdeu, ao contrário do que muita gente pensa, os momentos de intimidade e carinho com o bebê por causa disso.

Em um desabafo emocionante publicado no Instagram, a jornalista falou sobre o sentimento de decepção que envolve a substituição do leite materno pela mamadeira.

"Para uma mãe que sempre sonhou em viver o momento mágico de filme do filho mamando no peito, do olho no olho, da mãozinha segurando o nosso dedo, a notícia da mamadeira cai como uma bomba", disse.


"Chorei, me julguei e repassei a gravidez inteira na minha cabeça tentando descobrir onde errei. O meu sofrimento durou até eu dar a primeira mamadeira. Foi quando descobri duas coisas: eles também olham no nosso olho e a mãozinha também segura o nosso dedo quando mamam na 'dedêra'".

O relato, segundo Fernanda, foi feito para ajudar mulheres que passam pelo mesmo problema após a gestação —e que, assim como ela, se culpam por achar que amamentar é tão automático quanto ser mãe.

"Se eu posso usar minha imagem para ajudar minimamente que seja, escrevo por isso. O amor que bate no peito, bate também na mamadeira."

Gabriel chegou no fim de agosto ao lar da jornalista e do marido dela, Matheus Braga.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias