Celebridades

Calendário Pirelli troca modelos em poses sensuais por mulheres influentes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nada de modelos novinhas, seminuas e fazendo olhares sedutores para as câmeras: o calendário Pirelli de 2016 vai ser um tanto diferente do que os dos 50 anos anteriores.

Clicado por Annie Leibovitz, o calendário do próximo ano trará em suas páginas mulheres influentes — e vestidas.

A artista plástica Yoko Ono, a tenista Serena Williams, a roqueira Patti Smith, a comediante Amy Schumer, a escritora Tavi Gevinson, a artista visual Shirin Neshat e a atriz Yao Chen são algumas das estrelas das páginas do chamado "The Cal".

A novidade foi anunciada no Twitter oficial da Pirelli, que publicou um vídeo dos bastidores do ensaio.

"Desta vez, com distanciamento dos anos anteriores, Annie Leibovitz está fotografando nosso calendário". Segundo o vídeo, o trabalho começou a ser feito em maio deste ano.


"Comecei a pensar sobre os papéis que as mulheres desempenham, principalmente aquelas que alcançaram algo. Quis fazer uma série de retratos clássicos. Pensei que elas deveriam aparecer fortes, porém naturais, então fiz sessões simples no estúdio", disse Leibovitz, que também fotografou o calendário de 2000, à "Vogue UK".

"Este calendário é completamente diferente. É uma mudança. A ideia foi não ter qualquer pretensão nestas fotografias e ser sincero", acrescentou.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias