Celebridades

TOP 5 - Confira fatos do mundo pop que a rainha Elizabeth 2ª viveu... e sobreviveu

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em 63 anos (e contando) de reinado a rainha Elizabeth 2ª, 89, já viu muita coisa. Muita coisa ruim inclusive.

Em 1952, no seu primeiro ano no trono, quem levou o Oscar foi "Sinfonia de Paris", com Gene Kelly e Leslie Caron. No futebol, nem Inglaterra nem Brasil tinham títulos (ou perdiam de 7 a 1 para a Alemanha).

O bom na F-1 era Alberto Ascari (campeão em 1952 e 1953) e o homem mais rápido do mundo corria com as cores britânicas (apesar de ter nascido em Trinidad): Emmanuel McDonald Bailey fazia 100 m em 10s2 (um dia ruim para Bolt).

Confira curiosidades do mundo pop, que não seria o mesmo sem a rainha.


BOND, JAMES BOND, BOND, BOND, BOND...

Quando James Bond resolveu dar o ar de sua graça nos cinemas, em 1962, com "007 contra o Satânico Dr. No", a rainha já tinha dez anos só de trono. O reinado de Elizabeth 2ª passou pelos 23 filmes com o espião (oficiais) e por todos os atores: Sean Connery, George Lazemby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig


BOND GIRL

E tem mais: muitas rainhas ao redor do mundo podem ter conhecido James Bond, mas só Elizabeth 2ª contracenou com ele: a cena, digna de Oscar, foi apresentada durante a abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Craig era Bond; a rainha era a rainha



RAINHA NAS TELAS

Graças a rainha Elizabeth, Helen Mirren ganhou um Oscar em... "A Rainha", que abordava a crise no trono na época da morte de Lady Di. A rainha, porém, foi representada em muitos outros filmes, como na comédia "Corra que a Polícia Vem Aí" (1988). Também serviu humildemente de escada para o humor corporal de Mr. Bean em uma famosa esquete.



O SENHOR DOS ANÉIS

Muitos monarcas podem ter visto o lançamento do filme "O Senhor dos Anéis", em 2001, mas Elizabeth pegou o lançamento do filme e do livro. Sim, em 1954, a rainha já tinha dois anos no trono quando J.R.R. Tolkien publicou "A Sociedade do Anel".


BRIT BOYS BAND (AND GIRLS)

A rainha não é de falar muito sobre isso, ou qualquer outra coisa, mas provavelmente a sua "boy band" britânica favorita deve ser Os Beatles, que começou em 1962, com Ringo, e terminou em 1970. De lá para cá, a rainha acompanhou o início e o fim de outras "boy band", como Take That, a "girl band" Spice Girls e, por fim, One Direction.


Crédito: Infográfico: A rainha brit pop

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias