Celebridades

Primeiro amor de Thammy foi produtora de show de Gretchen (que se 'vingou' da moça)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Thammy Miranda, que foi de símbolo sexual, provável sucessora da rainha do bumbum, a ícone transgênero brasileiro, começou a fazer xixi em pé aos 5 anos. Na infância, já demonstrava que se sentia mal no corpo de menina, o que nunca foi percebido por Gretchen.

A relação entre o ator e a mãe, muitas vezes ausente por causa dos shows, é um dos assuntos principais da biografia "Thammy: Nadando Contra a Corrente", escrita por Marcia Zanelatto.

O momento em que, ao descobrir a homossexualidade da filha, a cantora a pega pelos cabelos, a atira violentamente no chão e a submete a uma sessão de exorcismo para "curá-la" é o clímax do livro. No episódio, conta Thammy, Gretchen disse que "preferia uma filha morta a uma sapatão".

Crédito: Reprodução/Instagram/thammymiranda
Capa da biografia de Thammy

A cena é consequência do romance com Carla, uma produtora de shows, primeiro amor de Thammy. As duas se conheceram quando a moça contratou Gretchen para cantar em Pernambuco, onde morava —foi nessa época que ela começou a ter a filha como dançarina em suas apresentações.

Demorou para que as duas dessem o primeiro beijo. Antes, Thammy tentou namorar um rapaz (e sempre fugiu dele na hora H) e conheceu uma personal trainer, com quem teve a primeira relação homossexual.

Já consciente de que, de fato, gostava mesmo de mulher, engatou um namoro com Carla. Um ano depois, Gretchen descobriu o romance ao ver uma mensagem da produtora no celular da filha, na época com 16 anos.

"Para Gretchen era um castelo desmoronando. Um sonho se tornando pesadelo (...). Por que sua filha, sua primeira filha, tão linda, tão boa filha, estava fazendo isso contra ela?", diz o livro.

A cantora pediu à filha que escolhesse entre a ela e a namorada. Thammy preferiu a segunda opção: rompeu com a mãe, posou nua para conseguir dinheiro e foi morar com Carla em São Paulo.

O relacionamento durou três anos e acabou porque Thammy não conseguia ser fiel. Durante uma viagem de Carla, apaixonou-se por Flávia, um de seus muitos casos, e acabou terminando por telefone.


Thammy, então, já mais próxima da mãe, pediu que ela fosse buscar suas coisas no lugar onde morava com a ex. Gretchen viu aí uma chance de se vingar da mulher que considerava ser a responsável pela homossexualidade da filha: esvaziou o apartamento, levando inclusive todas as coisas de Carla, que ficou sem roupas, móveis e materiais de trabalho.

VIRGEM

Outra revelação inédita da biografia, em um episódio que também envolve Gretchen, é a de que Thammy é virgem.

Em uma consulta ao ginecologista, Gretchen desatou a chorar quando ouviu dele que a filha nunca havia feito sexo com um homem. "Filha, pelo menos experimenta! Se nunca experimentar, como vai saber se gosta ou não?", perguntou.

"Para você saber que não gosta de mulher, precisou experimentar?", respondeu.

A biografia tem lançamento previsto para 7 de setembro, na Bienal do Livro do Rio. Nela, a autora fala ainda sobre a transição de Thammy —que decidiu assumir a forma de homem e tem cada passo da transformação acompanhado pela imprensa—, os outros romances e os bastidores da participação em "Salve Jorge" (Globo, 2012). Glória Perez, autora da novela, assina a orelha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias