Celebridades

Miley Cyrus diz que 'Hannah Montana' lhe causou dismorfia corporal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A série teen "Hannah Montana" deu fama a Miley Cyrus, mas também lhe causou dismorfia corporal, segundo contou a cantora e atriz à revista "Marie Claire" americana.

"Eu fui criada para ser alguém que eu não era. Fui moldada para ser uma pessoa linda o dia todo, todos os dias, e quando eu não estava naquele programa, eu pensava: 'Quem sou eu?'", disse.

Mais comum em adolescentes, o transtorno dismórfico corporal é caracterizado pela preocupação obsessiva com algum defeito inexistente ou mínimo na aparência física.


Na série da Disney, exibida entre 2006 e 2011, Miley interpretava uma garota com vida dupla: de dia era Miley Stewart, uma menina comum que ia à escola com seu irmão, e, de noite, a popstar Hannah Montana.

"Desde os meus 11 anos, me diziam: 'Você é uma popstar! Você precisa ser loira, ter os cabelos compridos e colocar roupas coladas e brilhantes'. Enquanto isso, eu era uma garotinha interpretando uma jovem de 16 com peruca e muita maquiagem. Eu usava até salto alto", lembrou, na entrevista à publicação.

O primeiro trabalho de Miley como atriz foi aos 9 anos, como Kylie, na série de televisão "Doc", estrelada por seu pai, o músico Billy Ray Cyrus.

Em 2013, depois de tirar férias após o fim "Hannah Montana", ela reapareceu completamente diferente: com cabelos curtos e músicas mais maduras e sensuais. A nova fase da cantora foi marcada por uma apresentação polêmica no Video Music Awards.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias