Celebridades

'Ser pai é virar coadjuvante da própria vida', diz Márcio Garcia, pai de quatro filhos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Márcio Garcia está em alta no Dia dos Pais. Além de ser garoto-propaganda de uma loja de departamentos, ele participou de uma campanha publicitária na qual comentou sua experiência na paternidade.

E experiência não falta para o ator, pai de Pedro, 11, Nina, 9, Felipe, 6, e João, 1. A mãe é Andrea Santa Rosa, nutricionista casada com quem é casado há 12 anos.

"Fiquei grávido quatro vezes, mas a barriga está ótima, graças a Deus", brinca.

Garcia lembra do sofrimento com o caçula, João, que teve de passar um mês na UTI após o parto. "Foi uma experiência incrível", disse, lembrando que presenciou três mortes neste período, que o fizeram repensar sua perspectiva sobre ser pai.

"Em um dos casos, o homem chegou lá sorrindo, ele não sabia nada. Fui conversar e fiquei duas horas com ele, chorando junto. Senti vergonha de ter quatro filhos saudáveis", contou.


Garcia lamenta, ainda, estar um pouco mais distante na criação de João, já que teve que viajar muito no último ano. "Ainda mais com quatro filhos, é difícil estar presente o tempo todo, mas eu me esforço para fazer tudo, para trocar fralda. Não é papo para jornalista ouvir", garantiu.

Para ele, é importante marcar presença como pai mesmo na fase mais precoce do bebê. "Bebê entende sim, ele pega sua energia. A gente vive outro conceito de mundo hoje, onde os pais estão mais presentes", comenta.

A dificuldade, porém, está em conciliar os interesses de todos os filhos. "É difícil chegar a um consenso entre eles. São quatro, de sexos e idades diferentes", disse.

Ainda assim, ele se derrete falando sobre o papel de pai: "A prioridade da nossa vida são os filhos. Ser pai é virar coadjuvante da própria vida", disse, explicando que seus interesses hoje valem menos que os da crianças.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias