Celebridades

Tiragem de biografia de Andressa Urach ganha de '50 Tons', padre Marcelo e até livro de colorir

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Editora responsável pelo lançamento da polêmica biografia de Andressa Urach, a Planeta aposta alto no sucesso do livro, que terá uma tiragem de 1 milhão de unidades.

O número de exemplares do livro, que chega ao público no dia 20 de agosto, supera vários best-sellers considerados fenômenos de público.

"Cinquenta Tons de Cinza", por exemplo, precisaria aumentar muito sua paleta de cores para chegar perto da tiragem do livro de Andressa: a primeira história de E.L. James sobre o romance sadomasoquista entre Christian Grey e a inocente Anastasia teve, inicialmente, apenas 200 mil cópias quando foi lançado no Brasil em 2012.

"Cinquenta Tons de Liberdade", terceiro livro da série, com a maior tiragem da trilogia, teve 600 mil unidades impressas no mesmo ano.

Crédito: Reprodução
Capa de "Morri para Viver", biografia de Andressa Urach

Segundo livro mais vendido desde 2013 —683 mil unidades saíram das livrarias, de acordo com dados da consultoria Nielsen—, "Kairos: O Tempo de Deus", do padre Marcelo Rossi, foi lançado com tiragem inicial de 500 mil unidades, em 2013.

Até o fenômeno absoluto para colorir, "Jardim Secreto", surgiu tímido em 2014, com 15 mil exemplares —hoje, já foram vendidos mais de 650 mil.

Andressa perde, porém, para seu chefe na Record, Edir Macedo. O volume 3 da série "Nada a Perder" do bispo saiu no ano passado com 1,3 milhões de cópias —mais de 1 milhão já foram vendidas.

Segundo a Planeta, 500 mil unidades já foram impressas de "Morri para Viver", sobre a trajetória da ex-modelo que foi de Miss Bumbum e prostituta a evangélica depois de quase morrer por causa de uma infecção.

A editora finaliza as negociações para emplacar a história também na Europa.

A aposta alta no livro tem um motivo: nele, Andressa revela detalhes da época em que era prostituta de luxo, com o "nome de guerra" Ímola. Ela diz ter sido uma das garotas de programa mais caras e desejadas do país, ganhando R$ 15 mil por duas horas de sexo.

O suposto caso amoroso com o jogador português Cristiano Ronaldo também é retratado. Andressa diz que, em 2013, recebeu uma ligação do atleta. "Você é realmente a Miss Bumbum do Brasil?", teria perguntado ele.

Ela, então, teria viajado até Madri para passar uma noite com o craque. Andressa afirma que ele o deixou por três horas trancada no quarto de um hotel para manter a discrição do encontro e que, por vingança, resolveu divulgar a história a um jornal inglês.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias