Celebridades

Bela Gil mostra seu método exótico de escovar os dentes e vira piada na web (de novo)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bela Gil foi além da alimentação com suas dicas "naturebas": a chef compartilhou com seus seguidores um novo método de escovar os dentes.

Em seu perfil no Instagram, Bela postou uma foto de um pó de cúrcuma, e contou que utiliza o vegetal em pó para escovar os dentes.

"Melhor do que qualquer pasta de dente por aí", escreveu Bela, listando os benefícios da cúrcuma: anti-séptica, antibiótica, anti-inflamatória, 100% natural e sem efeito colateral (a não ser as manchas amarelas na escova e na toalha de rosto).

"Não contém flúor, sulfato, adoçantes, aromas artificiais, goma xantana e outros porcaritos mais! Quem quiser experimentar vale a pena, o seu bolso e sua saúde agradecem! Ah, antes que alguém pergunte, não deixa os dentes amarelos e sim super limpos e branquinhos. Se quiser pode adicionar uma pitada de canela também".

A dica de Bela acabou sendo alvo de piadas na internet. Supostos dentistas ficaram incomodados com a postagem e criticaram Gil, dizendo que só o flúor limpa os dentes completamente. A chef usou seu Facebook para se defender.


"Gente, não sabia que tinha tanto dentista no mundo! hahaha", brincou Bela. "Nunca quis ofender vocês mostrando uma alternativa à pasta de dente para pessoas que não querem consumir mais toxinas no dia a dia. Adoraria se pudessem pesquisar e ler artigos científicos sobre os benefícios da cúrcuma na saúde bucal e sobre os efeitos maléficos da ingestão de flúor pela água e pasta de dente", escreveu.

"O flúor está relacionado com fratura óssea, câncer de boca, hipotiroidismo, etc. Só não quero mais uma fonte dele na minha vida. Opinião minha. Não sou dentista. Experimenta quem quiser! Vou ao dentista duas vezes por ano e só tive cárie uma vez na vida, ainda criança, quando comia besteira e usava pasta de dente com flúor".





LANCHEIRA

Não é a primeira vez que Bela Gil causa furor na internet com suas dicas saudáveis. Recentemente, ela foi alvo de polêmica por compartilhar com os seguidores a lancheira de sua filha de 4 anos, que tinha batata doce, banana da terra, granola e água.

Internautas zombaram e criticaram Bela Gil, que disse à Folha que a lancheira de Flor faz sucesso entre os coleguinhas da escola.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias